Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece realiza obras preventivas em toda a Região Metropolitana de Fortaleza

Cagece realiza obras preventivas em toda a Região Metropolitana de Fortaleza

Criado em Terça, 06 Outubro 2009 07:49
Será preciso suspender o abastecimento de água no próximo sábado (10), entre 5h e 21h

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) realiza, no próximo sábado (10), entre 5h e 21h, um mutirão detrabalhos programados em diversas áreas da cidade. A intenção émelhorar a rede de distribuição de água e dar mais confiabilidade aosistema da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), evitando possíveisparalisações para manutenções corretivas.

Por isso, será precisosuspender o fornecimento de água em Fortaleza, Maracacanaú, Caucaia eEusébio, durante todo o procedimento. O retorno doabastecimento ocorrerá no domingo, gradativamente, até a saturação dosistema.

A Cagece irá substituir uma válvula de1.200mm na unidade de bombeamento da Estação de Tratamento do Gavião(ETA Gavião). Além disso, serão instalados dois macromedidores de1400mm cada, nas linhas de elevatória da adutora da ETA Gavião. ACagece vai aproveitar o feriado prolongado - onde a demanda por águaencanada é menor - para realizar outros tipos intervenções em algunsbairros da Grande Fortaleza, como a troca de medidores e substituiçõesde rede.

?A Cagece orienta a população autilizar a água reservada nos imóveis de modo a não faltar durante oresto do dia. O ideal é que as pessoas antecipem algumas atividadespara a semana, como a lavagem das roupas, por exemplo, para não deixarpara o sábado?, afirma o diretor de operações André Facó. Com asintervenções, a Cagece conseguirá um maior equilíbrio de pressões narede de distribuição, melhorando o abastecimento em toda a RMF, emespecial, dos bairros que ficam na ponta de rede. Além disso, a medidaevitará vazamentos e, conseqüentemente, paralisações noabastecimento.

Para realizar as intervenções, a Cageceirá mobilizar diversas equipes e materiais como grupos geradores,caminhões Munck, máquinas de solda elétrica e pontes rolantes. Mais de100 trabalhadores estarão envolvidos na operação. Esta é a segunda dasduas grandes intervenções programadas pela Cagece deste ano. A primeirafoi no início de julho.

 

Ler 1199 vezes