Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece recebe Prêmio Ceará Gestão Pública

Cagece recebe Prêmio Ceará Gestão Pública

Criado em Sexta, 16 Outubro 2009 11:37
A entrega do prêmio será feita na próxima terça-feira, durante o Seminário Ceará de Gestão Pública, no Vila Galé.

A Companhia de Água e Esgoto do Estadodo Ceará (Cagece) recebeu, nesta sexta-feira (16), o Prêmio CearáGestão Pública (PCGP), do Núcleo Estadual do Programa Nacional deGestão Pública e Desburocratização (Gespública). A Cagece foireconhecida na faixa prata do prêmio. O Colégio Militar de Fortalezavenceu na categoria geral. A entrega do pêmio será feita na próximaterça-feira (20), às 18h, durante o Seminário Ceará de Gestão Pública,no hotel Vila Galé. Participaram do Prêmio 13 organizações públicas,sendo 6 delas pertencentes à esfera Federal e 7 pertencentes àEstadual.

O Prêmio Ceará Gestão Pública (PCGP) tem por finalidade reconhecer epremiar as organizações públicas cearenses que assumem o compromisso demudança e realizam autoavaliação da sua gestão continuamente. Parareceber o prêmio, a empresa precisa atender os critérios de avaliaçãodo Modelo de Excelência em Gestão Pública - MEGP - 500 pontos. Dessaforma, o Prêmio criado com base no Gespública mantém as característicasuniversais da gestão de excelência que o identifica com os modelos degestão utilizados pelos setores público e privado em mais de 120países. Todos nós que fazemos a Cagece ficamos felizes com essereconhecimento, principalmente porque esse prêmio utiliza um modelo deavaliação que é modelo em mais de 120 países. Esse prêmio vemestimular, ainda mais, a busca pela excelência na prestação dessesserviços tão importantes que são água potável e tratamento de esgoto,afirma Henrique Vieira Costa Lima, presidente da Cagece. Henrique Limalembra que a Cagece foi escolhida pelo Ministério do Planejamento umadas dez melhores organizações públicas do Brasil.

Reconhecer por meio do Prêmio CearáGestão Pública significa destacar, entre as organizações participantesde um ciclo de premiação, aquelas que evidenciam melhoria gerencialrumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e àsatisfação do cidadão, Silvia Kataoka de Oliveira, coordenadora donúcleo Gespública no Ceará, em comunicado enviado à Cagece.

O processo de realização desse Prêmiomobilizou 22 servidores e cidadãos da sociedade contabilizando 1.762horas de trabalho voluntário. Os relatórios de avaliação dascandidatas, elaborados com base no Modelo de Excelência de GestãoPública, foram avaliados pela Banca de Examinadores e posteriormentesubmetidos ao julgamento de uma banca de juízes, externo ao Estado, quedeliberou pela classificação das candidatas.

Além da Cagece, receberam o mesmo reconhecimento o Hospital deMessejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, a Secretária doPlanejamento e Gestão do Ceará (Seplag) e o Hospital São José deDoenças Infecciosas. O reconhecimento na faixa ouro ficou com agerência de Filial Administrar FGTS Fortaleza (GIFUG/FO) e com oHospital Infantil Albert Sabin. O Hospital Geral de Fortaleza -Exército Brasileiro ficou com a faixa bronze.

Ler 1580 vezes