Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece ganha quatro troféus do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS)

Cagece ganha quatro troféus do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS)

Criado em Sexta, 23 Outubro 2009 13:32
A Cagece, única premiada no Nordeste, recebe o PNQS pela segunda vez.

Depois de ganhar o Prêmio CearáGestão Pública e prêmio nacional GesPública, a Cagece recebeu o PrêmioNacional da Qualidade em Saneamento (PNQS)

 

 

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) ganhou o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS). Aotodo, quatro unidades de negócios da Companhia foram reconhecidas comtroféus, sendo três com na categoria prata e uma, na bronze. Todasforam avaliadas segundo os critérios de Excelência da Fundação Nacionalda Qualidade. A cerimônia de entrega será no dia 19 de novembro de2009, em Fortaleza.

Somente seis companhias no Brasilreceberam o prêmio. A Cagece, única premiada no Nordeste, recebe o PNQSpela segunda vez. Além desse prêmio, a Companhia recebeu o Prêmio CearáGestão Pública (PCGP) e o Prêmio GesPública, do Ministério doPlanejamento.

As quatro Unidades de Negócio premiadasforam a metropolitanas Leste, Oeste e Norte e unidade de negócios doBaixo e Médio Jaguaribe.

O nível bronze corresponde a pelo menos250 pontos conquistados. O nível prata equivale a 500 pontos. Entre osfocos de análise do Prêmio estão a utilização de referenciaiscomparativos (indicadores de desempenho), as práticas de gestão parainteração com a comunidade do entorno e a forma de atendimento àssolicitações dos clientes.

Como parte do Prêmio, foram concedidasquatro vagas numa viagem sem ônus para a Companhia, com a finalidade deintegrar uma missão de estudos à Bélgica, no período de 2 a 10 dedezembro de 2009.

O PNQS é o mais importante do setor desaneamento, sendo reconhecido em toda a América Latina. Trata-se de umainiciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental(Abes) conferindo destaque às empresas do setor que se distinguem pelaboa gestão dos serviços de saneamento.

Desde 1997, a premiação tem porobjetivo: estimular a prática de modelos gerenciais compatíveis com astendências mundiais, reconhecer experiências bem-sucedidas que utilizama metodologia e promover o intercâmbio das melhores práticas,possibilitando a melhoria da qualidade de vida da população brasileira,através do aprimoramento do setor de saneamento.

Ler 1167 vezes