Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece recebe quatro troféus do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS)

Cagece recebe quatro troféus do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS)

Criado em Quinta, 19 Novembro 2009 12:51
A cerimônia de entrega será, hoje, dia 19 de novembro de 2009, às 20h.

Depois de ganharo Prêmio Ceará Gestão Pública e prêmio nacional GesPública, a Cagecerecebe o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS)

 

A Cagece foi contemplada com o PrêmioNacional da Qualidade em Saneamento (PNQS). A cerimônia de entregaserá, hoje, dia 19 de novembro de 2009, às 20h, na Fábrica de Negócios,em Fortaleza. Quatro unidades de negócios da Companhia serãoreconhecidas com troféus, sendo três na categoria prata e uma, nabronze. Todas estas unidades foram avaliadas segundo os critérios deExcelência da Fundação Nacional da Qualidade.

A entrega dos troféus será feita peloGovernador do Estado, Cid Gomes, e pela presidente da AssociaçãoBrasileira de Engenharia em Saneamento, Cassilda Teixeira.

Somente setecompanhias no Brasil receberão o prêmio. A Cagece, única premiada noNordeste, receberá o PNQS pela segunda vez. Além desse prêmio, aCompanhia recebeu o Prêmio Ceará Gestão Pública (PCGP) e o PrêmioGesPública, do Ministério do Planejamento.

As quatro Unidadesde Negócio premiadas foram as metropolitanas Leste, Oeste e Norte e aunidade de negócios do Baixo e Médio Jaguaribe. As outras empresasvencedoras são: Sabesp (SP), Copasa (MG), Corsan (RS), Foz de Cachoeiro(ES), Sanepar (PR) e Caesb (DF).

O nível bronzecorresponde a pelo menos 250 pontos conquistados. O nível prataequivale a 500 pontos. Entre os focos de análise do Prêmio estão autilização de referenciais comparativos (indicadores de desempenho), aspráticas de gestão para interação com a comunidade do entorno e a formade atendimento às solicitações dos clientes.

O PNQS é o maisimportante do setor de saneamento, sendo reconhecido em toda a AméricaLatina. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira deEngenharia Sanitária e Ambiental (Abes) conferindo destaque às empresasdo setor que se distinguem pela boa gestão dos serviços desaneamento.

Desde 1997, apremiação tem por objetivo: estimular a prática de modelos gerenciaiscompatíveis com as tendências mundiais, reconhecer experiênciasbem-sucedidas que utilizam a metodologia e promover o intercâmbio dasmelhores práticas, possibilitando a melhoria da qualidade de vida dapopulação brasileira, através do aprimoramento do setor desaneamento?.

 

 

Serviço:

XIII Cerimônia de Premiação ? PNQS 2009

Data: 19/11/2009

Hora: 20 horas

Local: Avenida Monsenhor Tabosa, 740 (Fábrica de Negócios ? SalaRuby) ? Praia de Iracema ? Fortaleza - Ceará

 

Ler 1126 vezes