Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece estimula o consumo de água no verão cearense

Cagece estimula o consumo de água no verão cearense

Criado em Sexta, 15 Janeiro 2010 13:31
Mais de 2000 copos de água serão distribuídos nesse final de semana no calçadão da Beira Mar.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai distribuir, nestefim de semana, dias 16 e 17, cerca de 2.000 copos com Água de Beber,com 200 ml, na Avenida Beira Mar. A distribuição faz parte da ação deestímulo ao consumo de água no verão cearense. Com a chegada da temporada alta estação e o aumento de pessoas na praia expostas ao sol, oconsumo de água deve ser intensificado tanto nos momentos de lazerquanto nos exercícios físicos. Por isso, a distribuição se dará duranteo horário nos dois momentos em que há mais pessoas praticando esporte epasseando no calçadão da Beira Mar: sábado das 16 horas às 20 horas edomingo de 7 horas às 11 horas. Também serão entregues folderseducativos.
A ação permitirá aos frequentadores degustar a água tratada pelaempresa, conscientizando-se da qualidade do produto oferecido e ahidratação do corpo durante as atividades esportivas. As equipes depromoção da Companhia percorrerão o calçadão. Além disso, haverá umponto fixo de distribuição na Praça dos Estressados.
As águas serão servidas geladas, pois estarão conservadas em coolers. Aidéia é promover a água fornecida pela Empresa e associar a marca daCagece com as atividades diárias saudáveis dos coopistas, ao mesmotempo que se integra a essa rotina. Nada melhor que uma água geladapara aliviar a sede dos desportistas, afirma o gerente de Mercado eConcessões, Fernando Dalmazzo.

Orientação médica

Para o médico Marcus Lima Almeida, nessa época de grande calor, todaperda de água tem que ser reposta, principalmente por quem fazatividades físicas. ?Nesse sentido, uma fonte de água confiável,tratada, é essencial para reposição do líquido no nosso corpo?, afirma.?A água serve para a circulação e para o bom funcionamento de todas ascélulas do organismo. Existe uma troca constante de líquido entre ascélulas. Se a saída de líquido for maior que a entrada cria umadesidratação que pode ser perigosa, principalmente se comprometerórgãos vitais?, explica.
Vale lembrar que a água tratada pela Cagece e que chega às residênciasencontra-se dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministérioda Saúde (MS), por meio da Portaria 518/04. Além de ser um elementoessencial a uma vida saudável, contém flúor (ainda nos padrões do MS),contribuindo assim para a prevenção das cáries. A Cagece garante ocontrole rigoroso tanto no tratamento quanto na rede de distribuição daágua que fornece a seus consumidores.
Além do tratamento eficiente, a Cagece realiza, somente em Fortaleza,cerca de 50 coletas diárias de amostras, gerando aproximadamente 7.000análises por mês em pontos estratégicos, como hospitais, escolas,creches, asilos, pontas de rede e pontos de baixa pressão.

Serviço
Entrega de copos de água.
Local: Av. Beira Mar (ponto fixo na Praça dos Estressados edistribuição volante)
Horários: sábado de 16 horas às 20 horas e domingo das 7 horas às 11horas.

Ler 1413 vezes