Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Abastecimento normalizado em Fortaleza. Tempo de equilíbrio continua em algumas regiões da capital

Abastecimento normalizado em Fortaleza. Tempo de equilíbrio continua em algumas regiões da capital

Criado em Sexta, 20 Abril 2018 12:30

Com abastecimento de água retomado desde às 18h da noite de ontem (19), duas horas antes do previsto, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que parte dos bairros das cidades afetadas pela paralisação do sistema já encontra-se com abastecimento totalmente normalizado.

Confira abaixo informações do monitoramento realizado pela Cagece:
Fortaleza: 52 bairros normalizados do total de 119 bairros;
Maracanaú: 27 bairros normalizados do total de 44 bairros;
Pacatuba: 59 bairros normalizados do total de 65 bairros.

Na capital, os bairros da área leste de Fortaleza, por exemplo, já estão todos com água. Devido ao tempo de equilíbrio de 72h, algumas áreas ainda podem apresentar desabastecimento ou baixa vazão. Diferente da energia elétrica, que é rapidamente transportada por fios ao acionar de um botão, o abastecimento de água funciona por pressão. Ou seja, é necessário que rede esteja pressurizada para que a água chegue até os locais mais altos ou distantes.

As ocorrências de desabastecimento ou baixa vazão devem ser comunicadas imediatamente à Cagece por meio dos canais de atendimento disponíveis (veja abaixo). A Cagece conta com o apoio da população para informar qualquer ocorrência de falta d'água, principalmente se a área não estiver citada na relação acima.

Fale com a Cagece
Central de Atendimento: 0800.275.0195
Aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS)
Chat online: acesse www.cagece.com.br

Ler 526 vezes