Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Apagão de energia prejudica abastecimento em Mucambo, Pacujá e Graça

Apagão de energia prejudica abastecimento em Mucambo, Pacujá e Graça

Criado em Sexta, 23 Março 2018 09:24

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que o apagão de energia elétrica ocorrido nesta quarta-feira (21) prejudicou o abastecimento de água em Mucambo, Pacujá e Graça. Com o retorno da energia elétrica, a distribuição de água foi imediatamente retomada pela Cagece.

Como o sistema funciona por pressão, a distribuição acontece de forma gradativa até que as redes estejam pressurizadas. Desta forma, a água chegará primeiramente nas regiões mais baixas, até atingir o completo equilíbrio, em até 72 horas, nas áreas mais elevadas ou localizadas em pontas de rede.

Durante a falta de energia, a estação de tratamento de água que abastece as cidades ficou paralisada, o que prejudicou a distribuição da água e despressurização das redes.

Em casos de desabastecimento, a população pode entrar em contato com a Cagece pelos canais de atendimento disponíveis como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).

Ler 179 vezes