Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Comunicado para os moradores de Senador Pompeu

Comunicado para os moradores de Senador Pompeu

Criado em Terça, 13 Março 2018 16:54

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa aos moradores de Senador Pompeu que o abastecimento na cidade passou a ser realizado em regime de contingência, com distribuição de água para cada um dos dois setores da cidade em dias alternados (a cada 24 horas).

A medida, adotada de forma emergencial, cumpre a segunda fase do plano de contingência estabelecido para a cidade, que tem como objetivo preservar a pouca água disponível no açude Patu, que abastece Senador Pompeu e encontra-se atualmente com 0,75% da capacidade de reservação.

Como forma aumentar a oferta de água e incrementar o abastecimento, a Cagece trabalha na instalação de quatro poços rasos, tipo Amazonas, no leito do rio Banabuiú para abastecer a cidade. A previsão é que os poços sejam concluídos até semana que vem. Caso a vazão dos poços seja satisfatória, o abastecimento em Senador Pompeu será normalizado.

Na oportunidade, a companhia ratifica que tem empreendido esforços no sentido de garantir que a cidade não fique desabastecida. Durante o regime de contingência, a companhia orienta a população que a água seja consumida de forma moderada, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).

Ler 213 vezes