Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece prepara cidades para festas do Carnaval

Cagece prepara cidades para festas do Carnaval

Criado em Terça, 09 Fevereiro 2010 13:39
Substituições de equipamentos, mudanças na captação de água e equipes extras no plantão do carnaval irão garantir o abastecimento de água nos principais destinos cearenses

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) está preparando os sistemas de abastecimento de água dosprincipais destinos turísticos cearenses para o aumento da populaçãoflutuante durante este carnaval. Diversas equipes estarão de plantão noperíodo e as solicitações de serviço podem ser feitas pelo telefone0800 275 0195.

Em Beberibe, que deve receber cerca de100 mil pessoas, a Cagece está instalando um conjunto motobomba de 75kva nova com vazão aproximada de 110m³/h, aumentando a oferta de água.Hoje a vazão é de 70 m³/h.

Em Aracati a oferta de água deveaumentar de 20% a 30% durante o período do carnaval. Para isso, aCagece fez a manutenção da adutora que vem das dunas, instalouequipamentos (ventosas) para controlar a pressão e reforçou a travessiada adutora em pontos onde há grande circulação de veículos. O aumentona vazão também é garantido pela utilização de um ponto de captaçãoalternativo. Além de Aracati, Fortim e Canoa Quebrada também tiveramação preventiva nos poços de captação. Também foram instaladosequipamentos reservas para evitar eventuais interrupçõesprolongadas.

Em Caponga, a Cagece fez manutenção nospoços, instalou equipamentos reservas e refez o sistema de iluminaçãodas áreas de trabalho. Em Cascavel e Aquiraz, todos os equipamentospassaram por manutenção.

 No maciço de Baturité, houvediversas ações preventivas. Em Guaramiranga, houve a instalação de umconjunto motobomba reserva e manutenção dos pontos de captação. EmBaturité, a Cagece fez a manutenção preventiva dos equipamentos,instalou misturador rápido na estação de tratamento e revisou a fábricade cloro. Em Aratuba, houve revisão nos equipamentos, assim como emMulungu e Pacoti.

Para o carnaval no interior, a Cageceaumentou a oferta de água em 35% em Quixeré. Foram perfurados doisnovos poços.

No litoral oeste, haverá instalação debombas reservas, utilização da capacidade máxima dos reservatórios ebombeamento chegando a 24 horas por dia.

 

09 de fevereiro de 2010

Assessoria de imprensa da Cagece

Informações: www.cagece.com.br e www.twitter.com/cagece

Tel: (85) 3101-1826 e (85)3101-1828

Ler 1403 vezes