Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Instalação de macromedidores garante melhoria no abastecimento de municípios

Instalação de macromedidores garante melhoria no abastecimento de municípios

Criado em Quinta, 27 Julho 2017 17:19

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizou ações de melhoria nos sistemas que abastecem os municípios de Guaramiranga, Mulungu, Aratuba e o distrito de Itapebussu, em Maranguape (foto). As melhorias consistem na instalação de 13 macromedidores nas saídas de captação e distribuição dos sistemas que operam para as localidades. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 30 mil reais, com recursos próprios da companhia.

Para o supervisor de rede da Cagece, Laertes Gomes, a iniciativa faz parte do conjunto de ações da companhia que visam o combate às perdas de água. "A instalação dos macromedidores irá trazer mais precisão e uma maior confiabilidade na medição do volume de água captado e distribuído nas cidades", afirma o supervisor.

Os dados registrados pelos macromedidores alimentam o Sistema de Controle Operacional de Água, monitorado pela Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Ceará (ARCE) e o Ministério das Cidades.

Além de conferir maior precisão no cálculo das perdas, as informações processadas a partir da instalação dos macromedidores servem como base para o cálculo dos custos de produção de água pela Cagece.

Saiba mais
Outros municípios também deverão receber a instalação de macromedidores nos sistemas de abastecimento. Entre eles: Pacajús, Pacoti, Redenção, Caponga, Maraguape, Palmácia, Sítios Novos, Tapera, Vazantes, Antônio Diogo e Água Verde.

Ler 442 vezes