Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Dessalinização: Edital será publicado na primeira quinzena de agosto

Dessalinização: Edital será publicado na primeira quinzena de agosto

Criado em Sexta, 21 Julho 2017 16:08


Sobre a matéria “Dessalinização: edital depende de análise da PGE”, publicada hoje (21) no Caderno Negócios do jornal Diário do Nordeste, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) esclarece que a publicação do novo Edital de Chamamento Público de Manifestação de Interesse para elaboração dos estudos de uma Planta de Dessalinização de Água Marinha para a Região Metropolitana de Fortaleza não depende, neste momento, da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Apenas depois de realizados os estudos é que, existindo viabilidade, haverá a licitação para a parceria público privada, desenvolvendo-se o certame na Central de Licitação da PGE.

Por oportuno, vale registrar que, no diálogo técnico-institucional para esclarecer as questões apontadas pelo TCE e conformar o modelo que foi autorizado ser publicado, a PGE forneceu determinante apoio à Cagece.

A Cagece informa ainda que até o fim deste mês de julho deverá concluir a tradução do edital do PMI para a língua inglesa, conforme recomendado pelo TCE. A publicação do edital do PMI, portanto, tem previsão para a primeira quinzena de agosto.

Ler 386 vezes