Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Obras vão beneficiar 235 mil pessoas

Obras vão beneficiar 235 mil pessoas

Criado em Quinta, 15 Abril 2010 08:23
A nova linha de recalque com 3 mil metros teve sua instalação iniciada no final de março e já está com 15% executada.

A nova linha de recalque com diâmetro de mil milímetros e extensãode 3 mil metros - que vai receber o fluxo de esgoto que atualmentepassa pela avenida Dom Manuel - teve sua instalação iniciada no finalde março e já está com 15% executada. O trecho faz parte das obras domacrossistema de Fortaleza e vai da rua Rodrigues Júnior à avenida DomManuel. A tubulação será interligada à Estação Elevatória do Pajeu,evitando sobrecarga na rede de esgotamento sanitário na avenida DomManuel.

A obra está sendo executada sem afetar a continuidade do serviço decoleta de esgoto, permitindo também eventuais manutenções no sistema. Asubstituição foi providenciada a partir de estudos feitos por umaempresa prestadora de serviços especializados de engenharia, que filmou5,8 mil metros de tubulação no interior dos tubos do macrossistema dediversas ruas e avenidas de Fortaleza com o intuito de recuperar astubulações e juntas, utilizando métodos não destrutivos. Através desseestudo, foram detectados possíveis trincas, pontos com rompimentos,deformações, sedimentos e detritos no interior da rede.

Com um investimento de R$ 64 milhões, a obra do Macrossistema deEsgoto beneficiará diretamente 235 mil pessoas, em 20 bairros. Serãoaproximadamente 20 quilômetros de tubulação, além da implantação detrês estações elevatórias de esgoto e 757 metros de travessia pelométodo não destrutível. (Com informações e foto de Amauri Santos deMorais e Maria Catiana Rodrigues, Agentes Mais da UNMTE)

Ler 1445 vezes