Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Corrida de Guararapes: atleta treina para competição no Uruguai

Corrida de Guararapes: atleta treina para competição no Uruguai

Criado em Quinta, 22 Abril 2010 10:22
A corredora cearense Rosângela Mendonça disputará os 10 km da Corrida de Guararapes, no dia 25 de abril.

A corredora cearense Rosângela Mendonçadisputará os 10 km da Corrida de Guararapes, que ocorre em paralelo àMeia Maratona de Fortaleza, no dia 25 de abril, e conta com o apoio doExército Brasileiro, por meio do Comando da 10ª Região Militar. A provaservirá de aquecimento para a Meia Maratona de Punta Del Este, noUruguai, na qual a atleta competirá em data a ser confirmada,provavelmente em maio.

A atleta ainda se recupera de uma lesãono joelho e preferiu não enfrentar os 21 km da Meia Maratona deFortaleza. Rosângela tem uma história de superação por causa de umalesão na coluna (hérnia de disco) que a deixou 10 anos fora daspistas.

Desde 2003, retomou os treinos e voltouàs provas. Em 2008, conquistou a primeira colocação, na categoria, naCorrida Internacional da São Silvestre. Em 2009, alcançou o1o lugar em sua faixa etária, em seis competições, uma dasquais em Punta Del Este. Em janeiro de 2010, a atleta chegou emprimeiro lugar, na categoria de 45 a 49 anos, na Meia Maratona do WaltDisney Word, em Orlando, nos Estados Unidos.

Nesta corrida, a cearense, que éfuncionária e atleta patrocinada pela Cagece, percorreu 21.097 metrosdebaixo de chuva de granizo e com um frio de dois graus abaixo de zero.Ela chegou em 213o lugar na colocação geral, entre 17.090pessoas. Também alcançou a 35a colocação entre as 9.675mulheres que completaram a prova.

Além de Punta Del Este, em 2010, aagenda de Rosângela já consta da XIV Maratona Internacional do Rio deJaneiro (em agosto), da Meia Maratona de Londres (outubro), da VoltaInternacional da Pampulha (dezembro) e da Corrida Internacional de SãoSilvestre, todas com patrocínio da Cagece.

A Corrida de Guararapes terá largada echegada no bosque do Marina Park Hotel, às 7 horas, do domingo 25.Serão percorridos 10 km pelo Centro de Fortaleza.

 

Ler 1232 vezes