Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece realiza limpeza de tubulação de esgoto na Beira Mar

Cagece realiza limpeza de tubulação de esgoto na Beira Mar

Criado em Segunda, 17 Abril 2017 17:50

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza manutenção preventiva na tubulação de grande diâmetro do sistema de esgotamento sanitário localizado na Beira Mar. O serviço, que deverá ser concluído ainda esta semana, é executado no interceptor leste, responsável por encaminhar para tratamento o esgoto produzido nos bairros Papicu, Aldeota, Praia do Futuro e Mucuripe. Somente no primeiro trecho compreendido entre as ruas Tereza Hinko e Manoel Jacaré, já foram retiradas cerca de 10 toneladas de resíduos sólidos.

As manutenções preventivas realizadas pela Cagece têm por objetivo garantir o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário. Em 2016, cerca de 2 mil toneladas de resíduos sólidos foram retiradas das tubulações localizadas na área.   

No total, serão percorridos cerca de 6,1 km de tubulação até a Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto (EPC), localizada na avenida Leste Oeste. De acordo com o gerente da Unidade Metropolitana de Macrocoleta e Tratamento de Esgoto (UNMTE), Jorge Medeiros, “a limpeza visa minimizar a ocorrência de extravasamentos e a perfeita utilização das grandes tubulações. Isso ajuda a manter a vida útil preservada da rede de esgotamento sanitário”, afirma.

Além dos esforços que a Cagece tem feito para melhorar o fluxo e assegurar o bom funcionamento da rede de esgoto, a companhia alerta a população sobre alguns cuidados, como não depositar sólidos na rede, não abrir as tampas dos poços de visita, utilizar caixa coletora de gordura, evitar óleo na pia, não dispor papel higiênico no vaso sanitário e, principalmente, evitar interligar a rede de coleta de água da chuva no sistema de esgotamento.

Serviço
A Cagece realiza limpeza preventiva das redes de esgotamento sanitário nas principais cidades do estado, como Fortaleza, Região Metropolitana e também do interior. Sempre que houver indícios de extravasamento de esgoto, a companhia conta com a colaboração da população para entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central 0800.275.0195, o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br) e das redes sociais da companhia (facebook e twitter).

Ler 530 vezes