Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Comunicado para os moradores de Itapiúna

Comunicado para os moradores de Itapiúna

Criado em Terça, 14 Fevereiro 2017 18:02

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa a população de Itapiúna que, em virtude da situação agravada da seca que o estado atravessa, a Estação de Tratamento de Água do município encontra-se com dificuldades de tratar a água disponível no açude Castro, que abastece a cidade. Atualmente, o manancial registra volume de apenas 0,06% da capacidade, com teores excessivos de sais e sólidos.

A companhia tem adotado medidas no sentido de buscar outras alternativas de abastecimento, como por exemplo a utilização de água de poços ou água de outros açudes em melhores condições.

Enquanto a Cagece ainda estiver usando a água do Açude Castro a orientação é que a população não use a água para beber nem cozinhar, utilizando somente para demais atividades domésticas .

Como se sabe, o Estado do Ceará passa por situação crítica de escassez hídrica. Desse modo, a Cagece tem empreendido esforço no sentido de garantir o abastecimento das áreas afetadas pela seca.

Para qualquer solicitação ou esclarecimento a população pode entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).

Ler 526 vezes