Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Revista Cagece é finalista no Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

Revista Cagece é finalista no Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

Criado em Terça, 08 Novembro 2016 17:40

A matéria intitulada como “As perspectivas do reúso de água no Ceará”, concorre na categoria Especial Comunicação Corporativa – Linguagem Escrita e Audiovisual.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará é finalista na 9° edição do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. A matéria de capa da 1ª edição da Revista Cagece, intitulada como “As perspectivas do reúso de água no Ceará”, de Caio Faheina, em coautoria com Leonardo Costa Almeida, concorre na categoria Especial Comunicação Corporativa – Linguagem Escrita e Audiovisual, com tema Sustentabilidade – Mudanças Ambientais.

No último dia 7 de novembro foram anunciados os 40 finalistas do prêmio. Ao todo, 2.369 trabalhos foram inscritos, destes, 855 trabalhos concorreram diretamente com a Cagece, com o tema sustentabilidade.

Na matéria da Cagece é apresentado o projeto piloto de reúso da água tratada da Estação de Tratamente de Esgoto (ETE) do muninípio de Tianguá, interior do Ceará. A água é reutilizada para cultivar maracujazeiros amarelos. O projeto é uma parceria entre a companhia, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Achei sensacional quando soube que estávamos entre os finalistas do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo mais uma vez. Pela terceira vez que a Cagece se inscreve e sempre consegue um lugar de destaque, ficando entre os cinco finalistas, sendo a única empresa do Nordeste a ocupar esta posição no prêmio. Saber que somos competitivos em um contexto de reconhecimento nacional é motivo de orgulho para toda empresa e nos motiva cada vez mais a produzirmos conteúdo de qualidade”, afirma Eva Silva, jornalista da assessoria de comunicação da Cagece.

Além do projeto, a matéria relata as dificuldades de aceitação desse tipo de reúso; traz dicas simples de como reutilizar água dentro de casa; apresenta cases de sucesso em reúso de água no Ceará e uma entrevista com o engenheiro civil, pesquisador e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Suetônio Mota, sobre os desafios da prática de reutilizaçãode água no estado.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 24 de novembro, em São Paulo. Ao vencedor da categoria Especial de Comunicação Corporativa é concedida menção honrosa pelo reconhecimento do bom trabalho. A Cagece reconhece o prêmio como estímulo na produção de conteúdo que incentive a população à adotar, cada vez mais, atitudes sustentáveis para o planeta.

Sobre o prêmio

O Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo é destinado a todos os profissionais de imprensa, brasileiros ou estrangeiros, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, desde que domiciliados em território nacional.

O prêmio tem como objetivo reconhecer o trabalho de profissionais de imprensa e cujos trabalhos jornalísticos abordem quaisquer dos seguintes temas: (a) “Seguros”, (b) “Sustentabilidade – Mudanças Ambientais” e (c) “Especial Educação Allianz Auto Instituto Ayrton Senna”.

Ler 992 vezes Última modificação em Quinta, 10 Novembro 2016 14:48