Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Campanha pela água ganha reforço de super herói para mobilizar público infantil

Campanha pela água ganha reforço de super herói para mobilizar público infantil

Criado em Sexta, 02 Setembro 2016 11:44
Campanha pela água ganha reforço de super herói para mobilizar público infantil Foto: Deivyson Teixeira

O menino Artur foi inspirado na cartilha do projeto “Mais Infância” e sua participação tem como objetivo fazer as crianças se identificarem com ele, se tornando aliados na luta. 

O teatro de fantoches da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ganha um novo personagem: o Super A. Seu nome original é Artur. Ele foi incluído nas apresentações do teatro de fantoches da companhia para aliar-se ao Pingo e ao Gota no combate ao desperdício de água e inspirar as crianças a serem também super-heróis e super-heroínas na economia de água.

A apresentação do teatro com o lançamento do personagem faz parte da campanha “Todos Pela Água”, do Governo do Estado, que acontecerá neste sábado (3) na praça Luíza Távora (Ceart), às 17 horas, no bairro Aldeota.

Artur é um garoto comum, estudioso, organizado, antenado com o meio ambiente que vira um super-herói quando identifica vazamentos ou uso inadequado da água em algum lugar.

De acordo com a gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, Robervânia Barbosa, Artur foi inspirado na cartilha do projeto “Mais Infância”, também do governo estadual. “A ideia é que as crianças se identifiquem com o personagem, que é um garoto comum e se torna mais um aliado na luta contra a escassez hídrica no Ceará”, disse.

A Cagece atua com o projeto do teatro de fantoches há 14 anos. Desde que foi criado, o teatrinho tem sido uma eficiente ferramenta socioeducativa formadora de agentes ativos contra o desperdício de água, tanto em Fortaleza quanto no interior do Estado, voltado principalmente para o público infantil.

O teatro da Cagece trabalha com uma equipe de cinco colaboradores, que atuam desde a montagem até a apresentação dos fantoches. Entre os principais públicos estão as escolas que durante todo ano letivo solicitam a apresentação do teatrinho, nos períodos da manhã e da tarde. O teatrinho também se apresenta em feiras, condomínios ou empresas, quando solicitado.

Além dos fantoches, os atores da Cagece também dão vida aos personagens Pingo e Gota, que trabalham mais em contado com o público e fazem teatro mudo.

Serviço

Lançamento do personagem Super A, do teatro de fantoches da Cagece
Quando: sábado (3), às 17 horas.
Onde: Praça Luíza Távora – Ceart (Av. Santos Dumont, 1589 - Aldeota)
Programação gratuita.

Ler 942 vezes Última modificação em Segunda, 12 Setembro 2016 11:52