Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Arce autoriza revisão da meta de consumo da tarifa de contingência

Arce autoriza revisão da meta de consumo da tarifa de contingência

Criado em Sexta, 19 Agosto 2016 15:17

A meta de 20% de redução passará a valer a partir do dia 19 de setembro nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) recebeu nesta sexta-feira (19) autorização da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) para aplicar a nova meta de redução no consumo de água nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. A meta de 20% de redução passará a valer a partir do dia 19 de setembro.

Em Fortaleza, a revisão da meta foi autorizada no último dia 18, pela Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor), e passará a vigorar a partir do dia 18 de setembro.

Ao todo 17 municípios passarão por revisão na meta de consumo (veja abaixo). Não haverá mudanças na forma de calcular a tarifa, que permanecerá tendo como base a média de consumo calculada entre os meses de outubro de 2014 setembro de 2015. O percentual sobre o excedente de quem não economizar também permanece inalterado, ou seja, 120% sobre o volume de água consumido além da meta.

A revisão na meta de consumo para cobrança da Tarifa de Contingência faz parte das ações estratégicas apresentadas pelo Governo do Estado no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que tem por objetivo reduzir em 20% o consumo de água do sistema integrado de abastecimento até a próxima quadra chuvosa e evitar o racionamento.

Veja abaixo os municípios que terão revisão meta de consumo:

Aquiraz
Cascavel
Caucaia
Chorozinho
Eusébio
Guaiúba
Horizonte
Itaitinga
Maracanaú
Maranguape
Pacajús
Pacatuba
Paracuru
Paraipaba
São Gonçalo do Amarante
São Luís do Curu
Trairi

Serviço
A meta de 20% de redução no consumo de água para efeito da tarifa de contingência passa a valer nas seguintes datas:
18/09 – Fortaleza
19/09 – Municípios da RMF

Ler 1541 vezes Última modificação em Sexta, 19 Agosto 2016 17:17