Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Teatro de bonecos alerta sobre desperdício de água no interior

Teatro de bonecos alerta sobre desperdício de água no interior

Criado em Quarta, 27 Julho 2016 16:23
Teatro de bonecos alerta sobre desperdício de água no interior Foto: Deivyson Teixeira

A ação da Cagece acontecerá nas cidades de Salitre, Campos Sales e Assaré, na quinta, 28 e na sexta, 29.

O teatro de fantoches da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) se apresenta nesta quinta (28) e sexta-feira (29) em três municípios do interior do Estado - Salitre, Campos Sales e Assaré. Com a peça "Pingo e Gota no Esquadrão contra o desperdício", a turma irá conscientizar crianças e adultos sobre a importância do uso correto da água, com dicas de economia, e também orientar a população com medidas de combate contra o mosquito Aedes Aegypti.

Em Salitre, a apresentação irá acontecer na quinta-feira, às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na tarde do mesmo dia, será a vez de Campos Sales receber os fantoches da companhia, às 14h30, na Associação Comunitária do Bairro Guarani. Já a apresentação no município de Assaré, irá ocorrer na sexta-feira, às 10h da manhã, no Memorial Patativa do Assaré.

A Cagece já atua com o projeto do teatro de fantoches há 14 anos. Desde que foi criado, ele tem sido uma eficiente ferramenta socioeducativa formadora de agentes ativos contra o desperdício de água, tanto em Fortaleza quanto no interior do Estado. Apesar do público alvo das apresentações serem crianças de 5 a 12 anos, por onde passa, os personagens Pingo e Gota d'água tem conquistado também adultos e idosos.

As apresentações do teatro de fantoches da Cagece são gratuitas. Para solicitar uma apresentação da dupla Pingo e Gota d'água basta ligar para o número (85) 3101.1747 ou (85) 3101.1883.

Serviço:
Apresentações do teatro de fantoches da Cagece

Quinta-feira, 28:

- SALITRE
Horário: às 9 horas
Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

- CAMPOS SALES
Horário: às 14h30
Local: Associação Comunitária do Bairro Guarani


Sexta-feira, 29:

- ASSARÉ
Horário: às 10 horas.
Local: Memorial Patativa do Assaré.

Ler 905 vezes Última modificação em Quarta, 27 Julho 2016 16:34