Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Visitas de sensibilização chegam a 7 mil famílias em Juazeiro

Visitas de sensibilização chegam a 7 mil famílias em Juazeiro

Criado em Sexta, 01 Julho 2016 19:07

Durante as abordagens os agentes alertam a população informando e orientando sobre os benefícios de se interligarem.

Desde o início da campanha “Sua Saúde Vale Muito”, cerca de 7 mil famílias de Juazeiro do Norte já receberam visita de sensibilização dos agentes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) sobre a importância de se interligar à rede de esgoto. Ao todo, quatro bairros já receberam ações da campanha.

Durante ação, realizada porta à porta, a Cagece já identificou cerca de 1.790 imóveis que ainda não estão interligados à rede de esgotamento sanitário. As equipes de interação social já passaram pelos bairros Franciscanos, Pirajá, João Cabral e Romeirão. Agora, a ação segue para o bairro Salesianos.

Lançada no final do ano passado, a campanha tem por objetivo conscientizar a população para a utilização da rede de esgotamento sanitário na garantia de saúde, preservação dos mananciais que abastecem a área e valorização dos espaços da cidade.

As visitas realizadas pelos agentes visam alertar sobre a importância de interligação à rede coletora de esgoto, bem como coletar dados quanto aos imóveis que ainda não estão interligados.

Durante as abordagens os agentes alertam a população informando e orientando sobre os benefícios de se interligarem. Além disso, os moradores também recebem material educativo sobre como fazer para se interligar e a importância da utilização correta da rede de esgotamento.

A Cagece pretende estender o trabalho de sensibilização realizado em Juazeiro do Norte para outros municípios da região do Cariri.

Saiba mais

Na região do Cariri, constatou-se que apesar dos investimentos na expansão dos sistemas de esgoto, a população ainda não utiliza de plena a rede de esgoto disponível. Algumas ações de sensibilização já foram adotadas pelo Ministério Público, como a Carta Cariri, entregue aos moradores já beneficiados com rede de esgotamento, que alerta sobre a necessidade da interligação para evitar contaminação de mananciais devido ao descarte inadequado do esgoto produzido pelos imóveis.

A Cagece tem realizado iniciativas no intuito de reforçar a comunidade sobre a importância da interligação. No começo deste ano, por exemplo, a companhia disponibilizou uma publicação especial para o Cariri em apoio à Campanha da Fraternidade Ecumênica, que trouxe como tema o saneamento básico.

Informações sobre como se interligar à rede de esgoto podem ser obtidas pelo número 0800.275.0195

Ler 760 vezes