Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece realiza palestras sobre economia de água em escolas do Cedro

Cagece realiza palestras sobre economia de água em escolas do Cedro

Criado em Segunda, 02 Maio 2016 08:22

Além de Cedro, outros municípios, que também têm apresentado diminuição dos recursos hídricos disponíveis, estão cotados para receber as ações da Companhia.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), realiza nesta terça-feira (3) ação educativa em escolas do município de Cedro. A ação tem por objetivo alertar sobre o uso consciente da água durante o período de estiagem enfrentada no estado. Na oportunidade, serão realizadas palestras educativas na escola profissionalizante Professora Francisca Albuquerque Moura e no Colégio Estadual Celso Araújo.

Devido à baixas ocorrências de chuvas, o açude Ubaldinho, que abastece o município de Cedro, não chegou a receber uma recarga hídrica suficiente para garantir com tranquilidade o abastecimento da população. Com isso, a Cagece tem se mobilizado para trabalhar no sentido de conscientizar a população sobre o uso da água.

Além de Cedro, outros municípios, que também têm apresentado diminuição dos recursos hídricos disponíveis, estão cotados para receber as ações da Companhia.

Em decorrência das circunstâncias que têm colocado muitas cidades do Ceará em estado de preocupação quanto a disponibilidade hídrica, a Companhia tem reiterado a importância de preservação e combate ao desperdício de água por meio de iniciativas como a campanha “Água: trate com carinho” disponível no endereçowww.cagece.com.br/tratecomcarinho. Além de dicas sobre o uso consciente da água, o site ainda disponibiliza materiais educativos para download.

Serviço
Palestra educativa sobre uso consciente da água em Cedro

14h na Escola Profissionalizante Francisca Albuquerque Moura
Rua Vereador Antônio Viana de Araújo S/N

16h no Colégio Estadual Celso Araújo
Rua Zé Pajé, 241

Ler 862 vezes Última modificação em Segunda, 02 Maio 2016 08:27