Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece melhora oferta de água em Aracoiaba e Baturité

Cagece melhora oferta de água em Aracoiaba e Baturité

Criado em Sexta, 29 Abril 2016 09:03

As medidas implantadas resultaram em um aumento de 60% a mais no volume de água ofertada para as duas cidades.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu a implantação de serviços de melhorias no sistema integrado de abastecimento dos municípios de Aracoiaba e Baturité. As medidas implantadas resultaram em um aumento de 60% a mais no volume de água ofertada para as duas cidades. Ao todo, 54 mil pessoas serão beneficiadas.

Para isso, a Cagece investiu cerca de R$ 98mil em equipamentos e materiais. A melhoria na distribuição da água contemplou diversas áreas do sistema de abastecimento, desde a captação até a distribuição da água que chega aos imóveis.

Entre as medidas implementadas, foram instaladas novas redes elétricas na estação de tratamento de água, bem como novas bombas de maior vazão para transferência de água entre os reservatórios que abastecem os municípios. A partir das melhorias, o sistema passou a produzir 400 m³ de água por hora, quase o dobro do que era produzido antes (250 m³), garantindo maior equilíbrio no abastecimento das duas cidades.

Uso consciente da água
Mesmo com a vazão melhorada, a Cagece mantém o alerta a população sobre a necessidade de economizar água. Como se sabe, apesar das chuvas que caíram nos últimos meses, o estado ainda passa por situação de escassez hídrica. Por isso, é importante que a população utilize o recurso de forma consciente. Para conhecer algumas dicas de economia de água, acesse: www.cagece.com.br/tratecomcarinho

Ler 1040 vezes Última modificação em Sexta, 29 Abril 2016 09:08