Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece aplica recomposição das tarifas a partir de amanhã

Cagece aplica recomposição das tarifas a partir de amanhã

Criado em Sexta, 22 Abril 2016 11:24

Aprovado no mês passado pelas agências reguladoras no Estado, o valor representa uma recomposição de 11,96%, de forma linear, nas tarifas praticadas pela Cagece.

A partir de amanhã (23), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) começa a aplicar tarifa média de R$ 3,03 por m³ nos serviços prestados pela companhia. Aprovado no mês passado pelas agências reguladoras no Estado, o valor representa uma recomposição de 11,96%, de forma linear, nas tarifas praticadas pela Cagece nos municípios atendidos pela companhia.

A recomposição será aplicada nas tarifas de água e esgoto e tem por objetivo complementar a revisão aplicada em novembro de 2015, uma vez que, passados os primeiros ciclos de faturamento, observou-se que o percentual não foi suficiente para cobrir, minimamente, os custos de tratamento e operação dos serviços prestados pela Cagece.

Além disso, devido à estiagem enfrentada no estado, os custos de tratamento, operação e insumos, como energia elétrica e produtos químicos, tiveram aumento nos últimos dois anos. Diante disso, a receita da companhia não tem apresentado, na mesma proporção, crescimento suficiente para sequer garantir a sustentabilidade dos sistemas.

A recomposição foi autorizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE) – no caso dos municípios do interior; e Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR) – no caso de Fortaleza.

Serviço

Para conhecer como fica a estrutura tarifária a partir da recomposição, acesse o portal da Cagece (www.cagece.com.br) e escolha a opção “Estrutura Tarifária 2016”, na seção “Serviços”, no lado direito da tela.

Outras informações sobre as tarifas também podem ser obtidas pelos canais de comunicação disponíveis como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece.

Ler 1231 vezes