Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Comunicado aos moradores de Fortim

Comunicado aos moradores de Fortim

Criado em Terça, 08 Março 2016 15:57

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que a baixa vazão de água, percebida no abastecimento do município de Fortim, é ocasionada pelo serviço de remanejamento de três trechos da adutora que abastece a cidade. O serviço foi necessário para atender às obras de duplicação da rodovia CE 040.

A previsão é que o remanejamento seja concluído até quinta-feira (10/03), quando o abastecimento da cidade será retomado normalmente.

A Companhia esclarece que, como o sistema funciona por pressão, a normalização da vazão de água voltará gradativamente após a conclusão do serviço. O equilíbrio total do sistema ocorrerá em até 72 horas, quando a vazão ficará normalizada, inclusive nas áreas mais elevadas.

Para diminuir ao máximo os transtornos, a Cagece orienta à população que a água seja consumida apenas em atividades essenciais, privilegiando o consumo humano.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece disponibiliza atendimento 24h pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).

Entenda o caso
Há aproximadamente dois anos, o município de Fortim é abastecido por meio de uma adutora de montagem rápida que capta água na estação de tratamento Pedregal, localizada em Aracati. À época, a instalação da adutora foi necessária para solucionar os problemas de abastecimento em Fortim, que estava comprometido pela escassez hídrica. Enquanto os trechos da adutora são remanejados, o abastecimento em Fortim está sendo realizado por poços.

Ler 1027 vezes