Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Volta às aulas torna-se uma atividade prazerosa para alunos da rede pública de ensino

Volta às aulas torna-se uma atividade prazerosa para alunos da rede pública de ensino

Criado em Sexta, 06 Agosto 2010 10:51
Mais de 250 crianças aprendem brincando no Lar Domingos Sávio.

     A volta às aulas não significa,necessariamente, o fim da diversão. Com muitas atividades lúdicas esócio-educativas, o Lar Domingos Sávio, que retoma suas atividades napróxima segunda, dia 09, acolhe mais de 250 crianças, da faixa etáriade 4 e 14 anos, possibilitando tornar os estudos uma atividadeprazerosa para os pequenos.
     Várias atividades preenchem boa parte do diadas seis turmas infanto-juvenis, que estudam no outro período do dia narede pública de ensino; como aulas de técnica vocal, teclado,informática, coral, flauta e balé. Há também atendimento odontológico erealização de eventos em datas comemorativas, como: Dia das Crianças,Dia das Mães, Natal, São João, entre outras. Destacando, claro, oreforço escolar.
     Os procedimentos utilizados pelo Lar vêmobtendo bons resultados. Aliamos a leitura e a escrita com outros tiposde atividades lúdicas e jogos, afirma a presidente do Lar DomingosSávio, Simone de Oliveira.
     A instituição, que existe há 22 anos, émantida pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) desde 2006.Uma das ações da Companhia em relação às crianças é a distribuição decartilhas educativas que os ensinam a fazer uma boa utilização da águaevitando o desperdício.
     Além do trabalho com as crianças, o LarDomingos Sávio promove uma mobilização social com os pais, quemensalmente participam de encontros e oficinas, como as de patchwork ebordados. Psicólogas também ministram palestras sobre prevenção dasdrogas e educação sexual.

Serviço:
Lar Domingos Sávio
Rua Helvécio do Monte, 165 ? Vila União

Ler 3509 vezes