Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece lança campanha de sensibilização para uso da rede de esgoto no Cariri

Cagece lança campanha de sensibilização para uso da rede de esgoto no Cariri

Criado em Segunda, 30 Novembro 2015 10:36

A campanha visa a conscientizar a população para a utilização da rede de esgotamento sanitário na garantia de saúde, preservação dos mananciais que abastecem a área e valorização dos espaços da cidade.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará lança, nesta segunda-feira (30), campanha para sensibilizar a população da região do Cariri sobre a importância de se interligar à rede de esgoto. A ação será apresentada durante seminário que acontece no Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Campus Juazeiro do Norte – que irá tratar os avanços e desafios da Carta Cariri.

A campanha visa a conscientizar a população para a utilização da rede de esgotamento sanitário na garantia de saúde, preservação dos mananciais que abastecem a área e valorização dos espaços da cidade. Na oportunidade, equipes da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris) da Cagece irão realizar visitas para orientar os moradores. Durante a visita, serão distribuídos materiais educativos com instruções sobre como fazer a interligação à rede coletora da Cagece e os benefícios obtidos com a ação.

Além disso, cartazes serão fixados em pontos estratégicos, como postos de saúde e hospitais. A campanha também contará com spots de rádio que serão divulgados nos veículos da região.

A Cagece também preparou ação voltada para o público infantil, por acreditar que a educação acerca do tema deve começar desde a infância. Desta forma, a campanha também levará informações para as escolas por meio do Teatro de bonecos e os mascotes Pingo e Gota.

O material da campanha pode ser acessado através do portal da Cagece (www.cagece.com.br). A Companhia também disponibiliza diversos canais de comunicação com os cidadãos, por meio da Central de atendimento, 24h por dia, pelo telefone 0800.275.0195. Outro meio de se comunicar com a empresa é através do aplicativo Cagece Mobile (disponível para smartphone – iOS e Android) que pode ser baixado gratuitamente.

SAIBA MAIS
Na região do Cariri, constatou-se que apesar dos investimentos na expansão dos sistemas de esgoto existe uma resistência da população em utilizar a rede. Algumas ações de sensibilização já foram adotadas pelo Ministério Público, como a Carta Cariri, entregue aos moradores já beneficiados com rede de esgotamento, que alerta sobre a necessidade da interligação para evitar contaminação de mananciais devido ao descarte inadequado do esgoto produzido pelos imóveis.

SERVIÇO
Seminário Esgotamento Sanitário no Cariri – Carta cariri: avanços e desafios
Data: Hoje (30)
Hora: 8h às 17h
Local: IFCE
End: Av.Plácido Aderaldo Castelo, 1646 – Planalto. Juazeiro do Norte – CE.

Ler 888 vezes Última modificação em Segunda, 30 Novembro 2015 10:39