Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece antecipa trecho da intervenção na Avenida Washington Soares

Cagece antecipa trecho da intervenção na Avenida Washington Soares

Criado em Quarta, 04 Novembro 2015 14:46

O trecho que passa por intervenção fica entre as ruas Francisco Xerez e Dr. Márlio Fernandes (no sentido Iguatemi-Unifor). A previsão é que a obra seja concluída até a primeira quinzena de dezembro.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou hoje (4) a última etapa da obra de implantação de tubulação na rede esgoto na avenida Washington Soares. Desde o início da intervenção, a Companhia tem intensificado os trabalhos com a finalidade de evitar ao máximo os transtornos. Com isso, a Cagece conseguiu antecipar em 30 dias o tempo de serviço.

O trecho que passa por intervenção fica entre as ruas Francisco Xerez e Dr. Márlio Fernandes (no sentido Iguatemi-Unifor). A previsão é que a obra seja concluída até a primeira quinzena de dezembro. Ao todo, 300 metros de rede coletora serão implantados nesta etapa. A obra faz parte das ações de ampliação da rede de esgotamento da área leste da cidade, denominada tecnicamente de margem direita da sub-bacia do Cocó.

O projeto completo beneficia doze bairros de Fortaleza e está orçado em aproximadamente R$ 103 milhões, provenientes de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Tesouro Estadual. Somente nos trechos em obra está sendo investido cerca R$ 80 mil.

Quando for concluído, o trecho em obra beneficiará mais de 20 mil pessoas dos bairros Água Fria e Guararapes. A nova rede coletora terá capacidade para aproximadamente 5 mil ligações intradomiciliares. Diversos trechos desta obra já passaram por intervenções nessa área. Os serviços integram as ações da Cagece no sentido de universalizar o esgotamento sanitário em Fortaleza.

Para o trânsito de veículos no local, não será necessário desvios, uma vez que apenas uma faixa da via será interditada, com autorização do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

SERVIÇO
Entre em contato com a Cagece pelos canais de atendimento: Central de atendimento telefônico (0800.275.0195), aplicativo Cagece Mobile (gratuito, disponível para iOS e Android) ou pelas rede sociais da Cagece.

Ler 887 vezes