Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Aesbe: Cagece participa de Seminário Nacional em Brasília

Aesbe: Cagece participa de Seminário Nacional em Brasília

Criado em Quinta, 27 Agosto 2015 10:18

Com o tema "Fazendo e Defendendo o Saneamento", o seminário reúne autoridades do setor a representantes de todas as companhias de saneamento do País.

O seminário Nacional comemorativo aos 30 anos da Aesbe contou com a participação do presidente da Cagece, Neuri Freitas, da diretora de Mercado, Cláudia Caixeta, do diretor de Operações, Josineto Araújo, e do superintendente comercial, Agostinho Moreira.

Com o tema "Fazendo e Defendendo o Saneamento", o seminário acontece em Brasília e reúne autoridades do setor a representantes de todas as companhias de saneamento do País. Nos três dias de evento, serão discutidos temas de extrema relevância para o segmento como a eficientização energética, redução de perdas, parcerias público-privadas (PPP), pacto federativo, entre outros.

O conteúdo programático inclui uma palestra da Cagece. No painel "Experiências de sucesso nas empresas estaduais de saneamento", apresentado dia 26, o coordenador de saneamento da Secretaria das Cidades, Alceu Galvão, mostra as ações do movimento Carta Cariri, que foi criado devido ao baixo índice de utilização da rede de esgoto na região e a necessidade de preservação do manancial subterrâneo que abastece o Cariri.

As ações do movimento são uma iniciativa conjunta da Cagece, prefeituras da região, Arce, Cogerh, Ministério Público do Ceará, Instituto Federal do Ceará (campus Juazeiro do Norte), Instituto Trata Brasil e Governo do Estado.

Ler 1923 vezes Última modificação em Segunda, 31 Agosto 2015 17:19