Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece foi uma das vencedoras do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2010

Cagece foi uma das vencedoras do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2010

Criado em Terça, 24 Agosto 2010 08:38
A Companhia recebeu prêmios em duas categorias.

     A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) foi uma das vencedoras do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica2010, promovido pela Secretaria do Planejamento e Gestão - Seplag. ACagece recebeu prêmios em duas categorias. A solenidade de entrega doPrêmio ocorreu durante o 38º Seminário Nacional de TIC para GestãoPública - Secop 2010, realizado semana passada.
      A Companhia conquistou o segundo lugarda categoria Software Livre pelo projeto Centro de Monitoramento deRede - NOC, além do terceiro lugar na categoria TI Verde, com o projetoGreen Datacenter - Novo Datacenter da Cagece Os prêmios foram entreguespela secretária da Seplag, Desirée Mota, e pela coordenadora deestratégias de TIC da Seplag, Lícia Viana, respectivamente.
     Durante a cerimônia, Desirée Mota destacou aimportância da premiação, como um importante momento de troca deexperiências, além de um reconhecimento ao trabalho realizado pelopessoal da tecnologia da informação. ?É um momento único que o estadodo Ceará está presenciando?, ressaltou. A secretária também comentousobre a adesão de várias regiões à cultura de TI.
     O Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica é umaforma de fomentar e divulgar os projetos e processos de InclusãoDigital e de Governo Eletrônico dos órgãos e entidades da AdministraçãoPública. O objetivo é reconhecer a qualidade dos serviçosdisponibilizados na internet para os cidadãos e incentivar odesenvolvimento de iniciativas que atendam a sociedade ou aosservidores públicos.
     Para esta quinta edição do Prêmio foraminscritos 45 projetos nas quatro categorias: Inovação (16), SoftwareLivre (13), Inclusão Digital (11) e TI Verde (5). Destes, 31 foramclassificados para a segunda fase e 12 foram contemplados na final.Também estiveram presentes na cerimônia de premiação a secretária deEducação do Estado do Ceará, Izolda Cela, e o secretário de SegurançaPública do Estado do Ceará, Roberto Monteiro.

Ler 1830 vezes