Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece renova concessão do município de Milagres por mais 30 anos

Cagece renova concessão do município de Milagres por mais 30 anos

Criado em Quinta, 16 Julho 2015 11:47

A assinatura do Contrato aconteceu no início deste mês e contou com a presença de representantes da Companhia e do poder público municipal.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) renovou a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Milagres por mais 30 anos. A assinatura do Contrato aconteceu no início deste mês e contou com a presença de representantes da Companhia e do poder público municipal. 

Com a renovação da concessão, a Cagece e o Município cumprem mais um requisito exigido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que poderá resultar na liberação de cerca de R$ 24 milhões em recursos, destinados à implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Milagres.

O sistema prevê 7.008 ligações domiciliares e intradomiciliares. Ao todo, serão implantados cerca de 30 mil metros de rede coletora de esgoto, uma rede de recalque de aproximadamente mil metros e duas estações elevatórias.

Pelo projeto, Milagres também contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) composta por lagoas de estabilização e reatores anaeróbicos com pós-tratamento, com capacidade para tratar 72,40 litros por segundo. Atualmente o projeto encontra-se em fase de captação de recursos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2).

O município conta com 3.498 ligações de água, que permite o atendimento a 11.070 pessoas. O índice de cobertura com rede de água na cidade é de 80,16%. Com a assinatura da concessão, a Cagece também irá atuar na perfuração de novos poços, além da recuperação de uma via de acesso à cidade que passou por intervenções de manutenção do sistema de abastecimento de água. A Cagece atua em Milagres desde 1972.

Ler 1857 vezes Última modificação em Quinta, 16 Julho 2015 14:18