Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece recebe certificação do Inmetro

Cagece recebe certificação do Inmetro

Criado em Segunda, 29 Junho 2015 14:30
 Certificação do Inmetro. Certificação do Inmetro.

A conquista garante maior credibilidade aos clientes da Cagece quanto à justa aferição dos equipamentos, bem como a preservação do meio ambiente.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) recebeu certificação que reconhece a competência da empresa para os serviços de manutenção e verificação de hidrômetros. Trata-se da Acreditação pela Norma ISO/IEC 17.025, do INMETRO. A conquista garante maior credibilidade aos clientes da Cagece quanto à justa aferição dos equipamentos, bem como a preservação do meio ambiente.

Diante da crise hídrica enfrentada pelo Estado, a Acreditação recebida pela Cagece é importante, principalmente porque reconhece a qualidade do trabalho realizado pelo Laboratório de Hidrometria da empresa. A certificação é específica para laboratórios e possui abrangência internacional.

“Num momento em que passamos por um cenário tão difícil, de escassez de recursos de toda ordem, não podemos deixar de acreditar que podemos atingir nossos objetivos. Basta que eles estejam claros e que nossos esforços sejam conduzidos para alcançá-los”, destacou Josy Amaral, superintendente Executiva da Presidência.

Em 2012, o Laboratório já havia sido contemplado pelo INMETRO com a acreditação que o permite funcionar como Posto de Ensaio Autorizado (PEA). E desde 2006, tem certificação ISO9001, atestando a qualidade dos serviços da Cagece na área de hidrometria. O INMETRO é o órgão que estabelece toda a política de metrologia do Brasil e também faz a representação do país no Exterior para o assunto de metrologia tanto científico quanto legal.

Ler 1369 vezes