Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece apresenta prognóstico do Plano de Saneamento Básico de Novo Oriente

Cagece apresenta prognóstico do Plano de Saneamento Básico de Novo Oriente

Criado em Quinta, 23 Abril 2015 08:36
Cidade de Novo Oriente Cidade de Novo Oriente imagens google

Cagece apresenta o diagnóstico do atual cenário de água e esgoto dos municípios como parte do PMSB. 

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) apresentará em audiência pública, nesta quinta-feira (23), o prognóstico do município de Novo Oriente. O produto faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) correspondendo à segunda parte do plano. As vertentes que serão apresentadas estarão diretamente relacionadas com água e esgoto da cidade. Além disso, a Companhia apontará os principais objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para a universalização do acesso ao abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, considerando distritos e localidades da área urbana e rural.

Durante a audiência, serão ainda elencados e detalhados os projetos que fazem parte do plano, assim como as ações emergenciais e pontuais que serão realizadas para alcançar a universalização do saneamento. Outro ponto que será apresentado é relativo aos mecanismos e procedimentos para avaliação de eficiência e eficácia das ações programadas.

O PMSB é um instrumento de desenvolvimento do município na área do saneamento. Ele estabelece diretrizes para o saneamento no município com o propósito de melhorar a qualidade de vida da população. O Plano engloba o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. A elaboração do PMSB pelos municípios é obrigatória, conforme a Lei nº 11.445/2007 e a partir de dez/2015 será condição para o município ter acesso a recursos dos programas do governo.

Vale ressaltar que o PMSB foi viabilizado através do convênio de cooperação técnica entre o município de Novo Oriente, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

SERVIÇO:

Apresentação do prognóstico dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Plano Municipal de Saneamento Básico de Novo Oriente

Dia e Horário: 23/04/2015, a partir das 8h

Local: Câmara Municipal do município - Travessa Francisco Freitas nº 01 – Centro.

23.04.15

Ler 1174 vezes Última modificação em Quinta, 23 Abril 2015 08:44