Página Inicial Institucional Comunicação Notícias 19º Encontro dos Profetas da Chuva

19º Encontro dos Profetas da Chuva

Criado em Quinta, 08 Janeiro 2015 00:00
Profetas da Chuva Profetas da Chuva Google images

O Encontro dos Profetas da Chuva começa dia 9 a prossegue até dia 11 de janeiro, em Quixadá. Estão sendo esperadas cerca de 700 pessoas.

Começa nesta sexta-feira, dia 9, um dos eventos anuais mais esperados pelos agricultores cearenses. É o Encontro dos Profetas da Chuva, cujo objetivo é discutir as probabilidades de uma boa estação de chuva, de acordo com a sabedoria popular. O evento está em sua 19a edição e será realizado entre os dias 9 e 11 de janeiro, na cidade de Quixadá. Promovido pelo Instituto de Viola e Poesia do Sertão Central (Ce), em sua última edição reuniu cerca de 700 pessoas.

O evento, que já faz parte do calendário climático-ambiental brasileiro, irá reunir 30 profetas, na manhã do dia 10 de janeiro, no Parque de Exposições da Associação de Caprinos e Ovinos do Ceará (ACOCECE). Cada profeta ou profetisa irá fazer a exposição da sua previsão para a próxima quadra chuvosa do Ceará, além de relatar qual o método utilizado para chegar a tal conclusão.

O público também terá a oportunidade de assistir aos violeiros e trovadores de várias regiões do Estado, na abertura do XIII Encanta Quixadá, que é realizado sempre em paralelo com o Encontro.

Dentro da programação do evento, haverá ainda um seminário tendo como tema principal Convivência com o Semiárido. Além desses momentos, esse ano o ex-presidente da Cagece e atual Secretário da Infraestrutura do Ceará André Facó será o homenageado do Encontro.

SERVIÇO

XIX Encontro dos Profetas da Chuva

Entre os dias 9 e 11 de janeiro

Parque de Exposições da Acocece

Estrada do Açude Cedro Km 03

Quixadá – CE

Ler 1452 vezes Última modificação em Sexta, 09 Janeiro 2015 15:16