Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Clientes conhecem os principais empreendimentos

Clientes conhecem os principais empreendimentos

Criado em Segunda, 29 Dezembro 2014 00:00
ETA Gavião. ETA Gavião. Fotos: Cagece

O Programa Conhecendo Nossa Cagece existe desde 2000. Somente em 2014, foram beneficiadas 1180 pessoas, que visitaram equipamentos da Cagece em Fortaleza.

        Em 2014, foram realizadas 66 atividades do programa Conhecendo Nossa Cagece, cuja ideia central é levar ao conhecimento do público as atividades e o funcionamento da Companhia. Somente neste ano, aproximadamente 1180 pessoas foram beneficiadas com o conhecimento que o programa oferece. Entre as atividades estão visitas guiadas aos equipamentos da Companhia, palestras em escolas, universidades e empresas, além de participação em seminários estudantis.

        O programa Conhecendo Nossa Cagece, que iniciou em 2000, é um programa realizado pela Companhia cuja atividade principal são visitas guiadas aos principais equipamentos da Empresa. O objetivo maior é mostrar à população as etapas dos processos de tratamento de água e de esgotamento sanitário.

No seu formato tradicional, grupos formados por pessoas de comunidades, escolas, condomínios ou empresas visitam as estações de tratamento de água, o Laboratório de Controle de Qualidade da Água, o Centro Operacional e a Oficina de Hidrômetros da Cagece. A visita costuma levar um dia. Existem também as visitas que são realizadas nas estações de tratamento de esgoto. Quando o foco é a Estação de Tratamento de Água, o participante aprende qual o percurso feito pela água até chegar tratada e pronta para ser bebida e utilizada em sua casa.

        O roteiro da visita foi criado para mostrar o percurso da água que chega até as residências, mas dependendo do objetivo do grupo que realizará a visita, ela pode ser feita em apenas um ou mais equipamentos que interesse aos visitantes.

        Para os grandes clientes, aqueles que consomem água acima de 400m³, ou fazem parte das categorias industrial ou condominial (mais de 10 apartamentos), a Cagece, além de explicar as etapas do tratamento, também faz um trabalho focado no combate ao desperdício de água nas fábricas, complexos industriais ou condomínios.

Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com a Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris) pelo telefone 3101.1747.

ROTEIRO COMPLETO PROPOSTO DA VISITA:

Manhã:

Estação de Tratamento de Água – Gavião (ETA-Gavião)

Oficina de Hidrômetros

Intervalo para o almoço

Tarde:

Laboratório Central

Centro de Controle Operacional (Cecop)

Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

Ler 1150 vezes Última modificação em Segunda, 29 Dezembro 2014 16:44