Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Janeiro terá inscrições para novas turmas do programa Atleta Cidadão

Janeiro terá inscrições para novas turmas do programa Atleta Cidadão

Criado em Terça, 23 Dezembro 2014 00:00
Crianças do Projeto Atleta Cidadão. Crianças do Projeto Atleta Cidadão. Foto: Cagece

O projeto da Prefeitura de Fortaleza tem parceria com a Cagece e irá oferecer 114 vagas em janeiro, para jovens do Pici. Inscrições são presenciais.

São 114 novas vagas para o projeto Atleta Cidadão da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Cagece. O objetivo é oferecer o acesso de crianças e adolescentes ao mundo do esporte. Os alunos que quiserem fazer sua inscrição deverão comparecer na Cagece do Pici nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2015, no horário das 8 às 12h e das 13h às 17h.

As vagas são destinadas para moradores da comunidade do Pici, onde está localizado o Centro de Convivência da Cagece. Os esportes oferecidos são futsal, futebol de campo, vôlei e rugby. As crianças e adolescentes que tenham interesse de participar precisam estar regularmente matriculadas na escola para o ano letivo de 2015.

Para se inscrever, são necessários os seguintes documentos: declaração da escola (matrícula 2015), comprovante de endereço e atestado médico comprovando que o aluno está apto para realizar atividade física. Vale lembrar que, se o aluno for menor de idade, o responsável legal deverá comparecer no ato da inscrição.

São 53 vagas disponíveis para a faixa etária de 8 a 13 anos. Destas, são 5 vagas para futsal, nas segundas e quartas no período da manhã, e 20 vagas para futsal, nas terças e quintas pela manhã. São 8 vagas para futsal nas terças e quintas à tarde, e 20 vagas para rugby, nas segundas e quartas à tarde.

A idade para os adolescentes é de 14 até 20 anos. As 50 vagas destinadas para esse público estão divididas assim: 15 vagas para futebol de campo pela manhã nas segundas, quartas e sextas; 16 vagas para vôlei feminino terça e quinta no período da manhã; e 30 vagas de futsal divididas em duas turmas, nas segundas e quartas à tarde.

Além do projeto oferecer a escolinha de esporte, os alunos participam semanalmente de oficinas sociopedagógicas. Na oficina, eles vão para a sala de aula e conversam sobre respeito, amizade, união, preconceito e dentre outros assuntos que incentivam e ajudam a melhorar a convivência com o outro no projeto e no dia a dia.

Projeto Atleta Cidadão

A Cagece em parceria com a Prefeitura de Fortaleza desenvolve o projeto Atleta Cidadão no Centro de Convivência da Companhia, no Pici. O público alvo é composto de crianças (de 8 a 13 anos) e adolescentes (de 14 a 20 anos). O Projeto tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte, como também trabalhar a reflexão sobre a autoestima desses jovens, através das oficinas sociopedagógicas. Atualmente, o projeto beneficia cerca de 140 crianças com atividades esportivas e socioeducativas. São oferecidas diversas modalidades esportivas, como futsal, futebol de campo, entre outras.

SERVIÇO

Inscrições para o Projeto Atleta Cidadão

Período das inscrições de veteranos: de 05 a 06 de janeiro de 2015

Período das inscrições de novatos: de 07 a 09 de janeiro de 2015

Horário: das 8 às 12h e das 13h às 17h

Vagas para as modalidades disponíveis:

Futsal – terça e quinta pela manhã – 20 vagas – idade de 8 a 13 anos

Futsal – segunda e quarta à tarde – 5 vagas – idade de 8 a 13 anos

Futsal – terça e quinta à tarde – 8 vagas – idade de 8 a 13 anos

Rugby segunda e quarta à tarde – 20 vagas – idade de 8 a 13 anos

Futebol de Campo segunda, quarta e sexta pela manhã – 15 vagas – idade de 14 a 20 anos

Futsal (turma 1) – segunda e quarta – 15 vagas – idade de 14 a 20 anos

Futsal (turma 2) – segunda e quarta – 15 vagas – idade de 14 a 20 anos

Vôlei feminino – terça e quinta pela manhã – 16 vagas – idade de 14 a 20 anos

Endereço: Centro de Convivência da Cagece

Rua Alagoas, S/N, Pici (por trás da Cagece do Pici, situada na Av Carneiro de Mendonça, 1900, Pici)

Ler 1354 vezes