Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece realiza oficinas do projeto Reciclocidades

Cagece realiza oficinas do projeto Reciclocidades

Criado em Segunda, 01 Dezembro 2014 00:00
Logomarca Reciclocidades. Logomarca Reciclocidades.

Oficinas do projeto Reciclocidades serão realizadas do dia 2 ao dia 5 de dezembro no Lar Domingos Sávio, bairro Vila União.

O Projeto Reciclocidades da Cagece realiza, entre os dias 02 e 05 de dezembro, uma oficina de reciclagem com mulheres do grupo Artesãs do Lar. A oficina acontece no Lar da Criança Domingos Sávio, no bairro Vila União, e tem como objetivo a produção de árvores de Natal a partir de retalhos de fuxico.

Na próxima quarta-feira (3), o Reciclocidades também estará presente na comunidade da Vila Cazumba, na Cidade dos Funcionários. Lá, alunos de 10 a 12 anos,  da Escola Municipal Maria de Lurdes, irão aprender a transformar garrafas Pet em enfeites natalinos, como sinos e garrafas.

Reciclocidades

Criado em 2009 e coordenado pela Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris) da Cagece, o projeto Reciclocidades tem como foco a sustentabilidade e atua através de oficinas de reciclagem para confecção de peças artesanais. Entre os produtos confeccionados, há bolsas, bijuterias, tapetes, almofadas, cestarias e outros. O material reciclável utilizado vem de insumos coletados pela comunidade beneficiada, como: jornal, garrafas PET, retalhos de pano, revistas, cabos de vassouras, embalagens tetra pack, lona vinílica, etc.

A partir da realização das oficinas, o Reciclocidades busca formar grupos produtivos no sentido de possibilitar para as comunidades uma fonte de renda alternativa.

SERVIÇO:

De 02 a 05/12, 14h as 16h – Grupo  Artesãs do Lar, localizado dentro do Espaço Lar da Criança Domingos Sávio, na rua Hélvio Monte, 165, na Vila União

03/12, 08h30min as 11h30min – Escola Municipal Maria de Lurdes, localizado na rua Luís Mendes, 174, no bairro Cidade dos Funcionários, na comunidade da Vila Cazumba.

Ler 1123 vezes