Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Atleta cearense compete em Londres

Atleta cearense compete em Londres

Criado em Terça, 05 Outubro 2010 13:13
A atleta cearense Rosângela Mendonça embarca, na quinta-fera, dia 7, às 17 horas, para Londres na Inglaterra, onde irá disputar a Meia Maratona.

A atletacearense Rosângela Mendonça embarca, na quinta-fera, dia 7, às 17horas, para Londres na Inglaterra, onde irá disputar a Meia Maratona daRoyal Parks Foundation (Royal Park Foundation Half Marathon). Acompetição será realizada no domingo, dia 10, num percurso de 21.097metros, iniciando e terminando no Hyde Park, situado no centro dacidade, e percorrendo pontos históricos. Segundo Rosângela, o novodesafio é ?uma das provas mais duras que já participei?.

Confiante emDeus e também nos treinos intensos, Rosângela irá vestir a camisa daCagece, sua patrocinadora. As temperaturas do outono, que iráenfrentar, variam de 9 a 15 graus, e haverá possibilidade de chuvas. Aprova tem 14.000 inscritos do mundo inteiro, com competidores muito bempreparados, conforme Rosângela.

A atletatambém deverá superar limitações físicas, causadas por uma lesão nojoelho, que lhe causa dores. Para chegar lá, Rosângela faz pilates duasvezes por semana, musculação quatro vezes por semana, além de sessõesde acunpuntura e fisioterapia tradicional. Os treinos foram amenizadospara não desgastá-la fisicamente, tendo sido reduzidos para de 1h30 a2h por dia.

O esforço daatleta já lhe valeu vitórias como, em janeiro de 2010, quando a atletachegou em primeiro lugar, na categoria de 45 a 49 anos, na MeiaMaratona do Walt Disney Word, em Orlando, nos Estados Unidos. Em 2009,alcançou o 1o lugar em sua faixa etária, em seis competições, uma dasquais em Punta Del Este. Em dezembro, a atleta competirá na Volta daPampulha e na Corrida da São Silvestre.

 

Ler 1361 vezes