Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece ganha prêmios de reconhecimento às práticas de gestão

Cagece ganha prêmios de reconhecimento às práticas de gestão

Criado em Quarta, 26 Novembro 2014 00:00
Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento Fotos: Cagece

As práticas de gestão da Cagece são premiadas como destaque de excelência pela Associação de Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

As práticas de gestão da Cagece são mais uma vez premiadas pela Associação de Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). A empresa venceu o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) 2014, com as suas Unidades de Negócios Metropolitana Leste (UNMTL) e Bacia do Banabuiú (UNBBA). A Companhia também foi uma das duas vencedoras do Prêmio de Inovação na Gestão do Saneamento (IGS), pelo segundo ano consecutivo, com o Procedimento Gerencial de Práticas (PGP). A cerimônia foi realizada, ontem à noite, dia 25, em Belo Horizonte.

Com o conjunto de suas práticas de gestão a UNMTL conquistou o troféu prata, enquanto a UNBBA ficou com o bronze. O PNQS avalia oito critérios de excelência, tomando como base relatórios de gestão enviados e a visita de examinadores in loco para ver o que acontece na prática. Entre as práticas de gestão que foram destaque pode ser citado o relacionamento com o cliente, por exemplo, com a criação de executivos de relacionamentos para grandes clientes.

Com relação ao IGS, o case de sucesso premiado, entre 56 competidores, foi o PGP. O Procedimento padronizou e colocou em manuais todas as práticas gerenciais, utilizando 100% do Modelo de Excelência em Gestão (MEG). Segundo a Gerente responsável pelo PGP, Aline Brito, “somos a única empresa de saneamento que padronizou suas práticas gerenciais, com 100% do MEG”. Entre as práticas padronizadas está, por exemplo, o Conselho de Clientes e Trilhando Conhecimento (programa de capacitação interna).

Ler 1052 vezes