Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece dá continuidade às atividades socioeducativas

Cagece dá continuidade às atividades socioeducativas

Criado em Segunda, 17 Novembro 2014 00:00
Teatrinho de bonecos. Teatrinho de bonecos. Fotos: Cagece

As equipes de educação ambiental da Cagece levam, de forma lúdica, às crianças noções sobre meio ambiente e preservação.

A Cagece prossegue com suas ações socioeducativas. Levando conscientização para a criançada através do Teatrinho de Bonecos. Os personagens Pingo e Gota d'Água formam o Esquadrão contra o Desperício que ensina, de forma lúdica, aprendizados do uso correto da água e de como economizá-la. Os protagonistas desta história vão sair por Fortaleza e pela Região Metropolitana entre os dias 18 e 21 de novembro, para ensinar como economizar e utilizar a água.

No dia 18, o teatrinho vai até a Escola João Saraiva Leão, no bairro Guajeru. A criançada da Escola José Assis de Oliveira, no município de Maracanaú, recebe a trupe do Esquadrão, no dia 19. Já a garotada da Escola José Sobreira, no bairro Cajazeira terá sua vez, no dia 20. No dia 21, serão duas apresentações, sendo a primeira no bairro Esplanada do Mondubim, para os alunos da Escola Chapeuzinho Vermelho e a segunda, no Montese, no Centro Educacional São José.

Mas as atividades não param por aí, as Lojas de Atendimento continuam sendo decoradas, com os enfeites que estão sendo confeccionados pelas artesãs do Reciclocidades. As lojas de Quixadá, Juazeiro do Norte, Russas, Crateús, Itapipoca, Pacajus e no bairro de Fortaleza Castelão serão decoradas nessa semana.

Além dessas atividades, acontecem ainda durante a semana visitas domiciliares nos bairros que estão sendo contemplados pelas obras de esgoto das sub-bacias CE4, SE2, CE5, CD1, CD2 e CD3, abrangendo 26 bairros, dentre eles Parangaba, Maraponga, Dias Macedo, Canindezinho, Edson Queiroz, Cidade dos Funcionários, entre outros. Haverá ainda atividades socioeducativas em Itaitinga e Horizonte.

SERVIÇO

Teatro de Bonecos

Dia 18 – às 9h30min e às 14h30min – Escola João Saraiva Leão - Rua Antônio Candeia, 89, Guajeru.

Dia 19 – às 9h30min e 14h30min – Escola José Assis de Oliveira, Rua Paulo Afonso, S/N, Maracanáu.

Dia 20 – às 9h30min14h30min – Escola Municipal José Sobreira – Rua Tenente Tito Barros, 330, Cajazeiras.

Dia 21 – às 9h30min – Escola Chapeuzinho Vermelho – Rua São Turibiú, 29, Esplanada Mondubim.

Dia 21 – às 14h30min – Centro Educacional São José – Rua Boa Noite, 149, Montese.

Ler 1215 vezes