Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Circuito Cultural em Crateús terá participação da Cagece

Circuito Cultural em Crateús terá participação da Cagece

Criado em Segunda, 14 Julho 2014 00:00
Oficina de reciclagem Oficina de reciclagem

Circuito Cultural de Brincadeiras Populares e Educação Ambiental será realizado de 15 a 17 de julho com participação da Cagece. 

 

A Cagece participa, no período de 15 a 17 de julho, em Crateús, do Circuito Cultural de Brincadeiras Populares e Educação Ambiental, a ser realizado no Sesc Ler do município. O evento será voltado para cerca de 60 crianças, de 6 a 10 anos, moradoras do bairro Fátima I (Crateús). Na programação, estão várias atividades como oficinas de reciclagem, apresentação de teatro de bonecos e exibição de filme, todas voltadas para a educação ambiental.

Como pré-requisito para o ato da inscrição, as crianças deverão coletar óleo de cozinha usado, no sentido de aprender que este óleo não deve ser despejado em pias, pois traz poluição ao meio ambiente e desgaste do sistema de esgoto. A meninada também deverá trazer de casa o material reciclável (garrafas pet) a ser utilizado nas oficinas.

No dia 15, a equipe da Cagece conduzirá uma oficina de brinquedos populares reciclados e apresentará seu teatro de bonecos com os personagens Pingo e Gota d’Água. Já no dia 17, a Cagece fará o acolhimento dos participantes com brincadeiras populares e conduzirá a exibição do filme Lórax, seguido de um momento de reflexão ambiental.

SERVIÇO:

O que: Circuito Cultural de Brincadeiras populares e Educação Ambiental

Quando: de 15 a 17 de julho.

Onde: Sesc Ler de Crateús – Rua Padre Cícero, 200, bairro Fátima I

Ler 1620 vezes Última modificação em Segunda, 14 Julho 2014 10:48