Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece recebe prêmio Ceará Gestão Pública

Cagece recebe prêmio Ceará Gestão Pública

Criado em Terça, 26 Outubro 2010 13:07
Além da versão cearense, a Companhia também recebeu o prêmio nacional GesPública

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) recebeu pela primeira vez o troféu máximo do Prêmio Ceará deGestão Pública (PCGP), conferido pela Secretaria do Planejamento eGestão (Seplag), pela Excelência em Gestão Pública. O PCGP tem por baseo Modelo de Excelência em Gestão Pública, similar ao Prêmio Nacional daGestão Pública - PQGF.

     Apenas aCagece e o 40º Batalhão de Infantaria de Crateús irão receber o troféu.A cerimônia de entrega será no dia 05 de novembro, na Feira deNegócios. Para o presidente da Cagece, Henrique Vieira Costa Lima, operíodo de 2007 e 2010 representou a superação de muitos desafios nabusca da excelência. A Cagece tem o compromisso com a excelência emgestão para gerar saúde e qualidade de vida aos cearenses, afirma.Para Vieira Lima, o prêmio reforça um dos valores da empresa, que éorgulho de ser Cagece. Para o presidente, o prêmio é o reconhecimentodo trabalho de todos que fazem a instituição.

     O Prêmio CearáGestão Pública tem por finalidade reconhecer e premiar as organizaçõespúblicas cearenses que assumem o compromisso de mudança e realizam,continuamente, autoavaliação da sua gestão.

     A Companhiatambém foi honrada com o prêmio GesPública, do Ministério doPlanejamento e Gestão. Somente duas companhias no Brasil receberão oprêmio. A Cagece, única companhia premiada no Nordeste, receberá oGesPública pelo segundo ano consecutivo. A outra companhia desaneamento que receberá o prêmio é a de Penápolis (São Paulo). OMinistério do Planejamento confirmou que o presidente Lula fará aentrega do prêmio no dia 24 de novembro, em Brasília.

     O GesPúblicatem como objetivo destacar, reconhecer e premiar as organizaçõespúblicas que tenham alto desempenho institucional, e se ressaltem porpráticas de excelência em gestão. Para as instituições avaliadas, sãoutilizados os mesmos critérios que servem de parâmetro para prêmioscomo o Prêmio Nacional de Qualidade (Brasil), o Prêmio Europeu deQualidade, o Prêmio Ibero-Americano de Qualidade e o Prêmio MalcolnBaldrige National Quality Award, dos Estados Unidos.

 

 

Ler 1447 vezes