Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cogerh executará serviço na ETA Gavião

Cogerh executará serviço na ETA Gavião

Criado em Quarta, 14 Maio 2014 00:00
Estação de Tratamento de Água do Gavião Estação de Tratamento de Água do Gavião Divulgação Cagece

A Cogerh vai executar serviço na Estação do Gavião, necessitando para tanto da suspensão do abastecimento no sábado, dia 17.

 

 Em atendimento à solicitação da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), a Cagece irá suspender, neste sábado, dia 17/05, de 6 a 18 horas, o abastecimento através da Estação de Tratamento de Água do Gavião. Na ocasião, a Cogerh irá instalar um novo macromedidor no canal de água bruta da ETA Gavião. A Cagece irá aproveitar a parada para realizar serviços de manutenção preventiva e corretiva, com a finalidade de garantir a confiabilidade no sistema operacional.

Lembrando que, mesmo depois do horário de término dos serviços, a retomada do abastecimento se dará gradativamente até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água. Isso significa que a água chegará com maior rapidez aos bairros topograficamente mais baixo e mais próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado.

Para minimizar os transtornos, a Cagece aconselha que a população se prepare, reservando água para os afazeres domésticos. Durante a suspensão, a Companhia orienta que a água seja consumida de forma moderada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício.

Toda Fortaleza será afetada, além parte de Maracanaú, Caucaia e Eusébio, podendo ocorrer também baixa pressão pontual. Serão afetadas pela suspensão as seguintes áreas, tendo como referência estes bairros, entre outros:

Zona Leste: Praia de Iracema, Meireles, Joaquim Távora, São João do Tauape, Varjota, Vicente Pinzon, Papicu, Cocó, Praia do Futuro, Centro, Alto da Balança, Parque Manibura, Cajazeiras, Edson Queiroz, Sapiranga, Sabiaguaba e Alagadiço novo, etc.

Zona Sul: Dias Macêdo, Messejana, Mondubim, Prefeito José Walter, Jangurussu, Mata Galinha, Curió, Ancuri, Castelão, parte de Maracanaú, etc.

Zona Oeste: Serrinha, Parangaba, Vila Peri, Siqueira, Autran Nunes, Conjunto Ceará, Bom Sucesso, Granja Portugal, Vila Manoel Sátiro, Henrique Jorge, etc.

Zona Norte: Benfica, Fátima, José Bonifácio, Jardim America, Damas, Parreão, Montese, Aeroporto, Vila União, Vila Velha, Cristo Redentor, Quintino Cunha, Pirambu, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Barra do Ceará, parte de Caucaia, etc.

Ler 3363 vezes Última modificação em Sexta, 16 Maio 2014 10:20