Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece conclui melhorias no abastecimento de Russas e Tabuleiro do Norte

Cagece conclui melhorias no abastecimento de Russas e Tabuleiro do Norte

Criado em Quarta, 14 Maio 2014 00:00
Google images Google images

Melhorias no sistema de abastecimento de Russas e Tabuleiro aumentam oferta de água para população.

 

A Cagece concluiu melhorias no abastecimento de Russas e Tabuleiro do Norte. Foi finalizada a construção de um anel de reforço do abastecimento de Russas. A estrutura já entrou em operação, por meio de um injetamento. Já em Tabuleiro do Norte, a Cagece substituiu tubulação e instalou um booster e um conjunto motobomba, em abril.

Em Russas, foram investidos cerca de R$ 150 mil em recursos próprios, na execução de 2.500 metros de tubos, com 200 mm de diâmetro. Com isso, será melhorado o abastecimento de água nos bairros Pitombeiras II, Alto São Francisco e Aeroporto. A obra foi realizada em parceria com a Prefeitura, sendo esta responsável por escavação, reaterro, compactação e recuperação de pavimento. Já a Cagece se responsabilizou por tubulação, material e serviço.

Em Tabuleiro do Norte, o investimento em um booster encerrou o rodízio por meio do qual o abastecimento era realizado, nos bairros Mutirão, Cooperativa, Mossoró Bica e Vila Macena. Também foi substituída uma linha adutora que distribui água da Estação de Tratamento de Água (ETA) para o Centro, aumento em 15% a oferta de água. Além disso, foi instalado um conjunto motobomba na unidade de captação, elevando a vazão de produção da ETA.

Ler 1683 vezes