Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Representante da Cagece participa a convite de evento nos Estados Unidos

Representante da Cagece participa a convite de evento nos Estados Unidos

Criado em Segunda, 12 Maio 2014 15:12
Logo USTDA Logo USTDA

Representante da Cagece está até o dia 21 de maio, nos Estados Unidos, a convite da USTDA, em evento sobre tecnologias de geração de energia.

 

O engenheiro Ronner Gondim, da Gerência Operacional de Pesquisa e Inovações da Cagece, participa de 11 a 21 de maio de uma programação nos Estados Unidos, promovida pela Agência dos Estados Unidos para Comércio e Desenvolvimento (United States Trade and Devolpment Agency – USTDA). O objetivo é discutir incentivos para a redução da poluição e para a utilização de tecnologias de geração de energia, em estruturas de água e esgoto.

A viagem prevê a ida a três cidades: Washington D.C., Seattle e São Francisco. Para Ronner, o grande benefício será “a possibilidade de conhecer empresas com tecnologias avançadas, na parte de gestão de lodo, aproveitamento de biogás e eficiência energética. Além de possibilitar parcerias e realização das visitas técnicas.” Entre as atividades previstas estarão palestras, mesas redondas, visitas técnicas e encontros com autoridades, representantes de associação, comissão, instituto e fornecedores.

A USTDA é uma agência independente de apoio ao Governo americano. Ela garante recursos para a elaboração de projetos que promovam o desenvolvimento de modernas infraestruturas. Faz parte de sua missão a criação de parceria com a finalidade de fomentar a sustentabilidade e o crescimento econômico.

A Agência já é parceira da Cagece, tendo sido assinado convênio para elaborar sem ônus projetos de engenharia para a Cagece. Os projetos contemplaram a construção de Estações de Tratamento de Esgoto nas bacias do Siqueira e do Miriú, assim como a integração dos centros de controle de água e esgoto.

Ler 1023 vezes