Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Campanha educativa faz 100 jovens subirem a serra de Maranguape

Campanha educativa faz 100 jovens subirem a serra de Maranguape

Criado em Sexta, 05 Novembro 2010 05:43
O projeto da Cagece, Subindo a serra, tem como intenção formar multiplicadores de ações de preservação ambiental

     Entrar em contato com a natureza,divertir-se e, ao mesmo tempo, ajudar a preservar o meio ambiente.Estas são as vantagens que atraem os jovens a participarem do projetoSubindo a serra, promovido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) e ProJovem, nos dias 10 e 11 de novembro, em Maranguape. Cemjovens irão participar da ativação, que conta com visitas a centrohistórico e trilhas. A intenção é formar multiplicadores de ações depreservação ambiental.
     O grupo, que será acompanhado por educadoresambientais, terá a chance de conhecer a Fundação Mata AtlânticaCearense, localizada em área de preservação ambiental, que produz mudaspara reflorestamento, controla a qualidade da água do Rio Pirapora epossui um centro de Eco-Alfabetização, bem como uma ampla diversidadede fauna e flora. A Companhia irá doar para a Fundação quatrocontêineres nas cores amarelo, verde, vermelho e azul, visandocontribuir com a coleta seletiva no município.
     Todo o grupo irá receber mochila, squizze eboné. O horário de saída acontece às 8 da manhã, partindo da Praça daIgreja Matriz de Maranguape, com retorno às 13 horas.
     A campanha educativa acontece nos municípiosdo interior do estado que contam com obras de implantação de sistema deesgotamento sanitário, gerando ações de mobilização e organizaçãocomunitária, educação em saúde e ambiental e geração de trabalho erenda.
    
Serviço:
Local: Saída ? Praça Matriz de Maranguape ? Maranguape (CE)
Horário de saída: 08 horas
Contato: 3101.1873

Ler 1355 vezes