Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Donativos da 6a Corrida Cagece serão oferecidos dia 31

Donativos da 6a Corrida Cagece serão oferecidos dia 31

Criado em Sexta, 28 Março 2014 14:12
Logomarca 6a Corrida Cagece Logomarca 6a Corrida Cagece

Cerca de 280 kg de leite em pó serão entregues, na segunda-feira, dia 31/03, ao Lar da Criança Domingos Sávio. A entidade atende crianças carentes do bairro Vila União.

 

A Cagece vai entregar, nesta segunda-feira (31), às 16h30, os donativos arrecadados com as inscrições da 6a Corrida Cagece, realizada no último dia 23. Os inscritos doaram, 280 quilos e 600 gramas de leite em pó (1.032 pacotes e latas de leite em pó), que serão oferecidos em benefício do Lar da Criança Domingos Sávio, que atende meninos e meninas carentes no bairro Vila União.

        Através desta ação, a Companhia supre a carência por alimentos básicos que são oferecidos para as crianças que participam das atividades realizadas pela instituição. A instituição Lar da Criança Domingos Sávio é apoiada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará.

        A Companhia também levará o Teatro de Bonecos, com o espetáculo "Pingo e Gota e o Esquadrão de Combate ao Desperdício". De maneira lúdica e com uma linguagem adequada para as crianças, a turminha abordará o combate ao desperdício e a conscientização do uso da água. Ainda durante a atividade terá a distribuição de cartilhas socioeducativas.

O Lar da Criança Domingos Sávio é uma entidade sem fins lucrativos que atende cerca de 200 crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, tendo como atividade essencial o reforço escolar, além de atividades socioeducativas e esportivas. A entidade atende pequenos da comunidade do bairro Vila União e adjacências.

O Lar da Criança foi criado em 9 de março de 1988, numa iniciativa da Irmã salesiana Petronilla Isonni. Para serem beneficiados os pequenos precisam fazer parte de famílias carentes e estarem matriculados em escolas públicas municipais e estaduais. A finalidade primeira da entidade é ocupar o tempo ocioso dos meninos e meninas envolvendo-os em atividades construtivas e evitando assim que estejam nas ruas. Para tudo isso a entidade sobrevive apenas de doações.

Serviço:

Dia: 31 de março de 2014

Horário: 16h30

Local: Lar da Criança Domingos Sávio

(Rua Helvécio monte, 165, Vila União)

Ler 1285 vezes