Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Programas socioeducativos sensibilizaram 415 mil pessoas

Programas socioeducativos sensibilizaram 415 mil pessoas

Criado em Quinta, 30 Janeiro 2014 11:14
Teatro de bonecos da Cagece. Teatro de bonecos da Cagece.

O Conhecendo Nossa Cagece, as palestras socioeducativas e o teatro de bonecos sensibilizam a população para o uso adequado da água.

 

Os projetos socioeducativos da Companhia existem de forma continuada para sensibilizar a população com relação ao uso adequado dos sistemas de água e esgoto e com relação à necessidade de preservar os mananciais, focando no fato da água ser um bem finito. Somente em 2013, foram sensibilizadas 415.386 pessoas, no Ceará. Entre as ações estão o Programa Conhecendo Nossa Cagece, palestras socioeducativas e o Teatro de Bonecos. De acordo com cada ação, a linguagem se adapta ao público alvo.

Por exemplo, o programa Conhecendo nossa Cagece tem como objetivoelevar o nível de conhecimento acerca dos sistemas de tratamento de água e esgoto. Os participantes do Programa visitam a Estação de Tratamento de Água, a Oficina de Hidrômetro, o Laboratório Central, o Centro de Controle Operacional e a Estação de Pré-condicionamento do Esgoto, em Fortaleza. O público alvosão os colaboradores internos, alunos e professores, colaboradores de empresas, grupos de lideranças comunitárias e entidades de classe.

As palestras socioeducativas são para sensibilizar a população para as temáticas relacionadas à educação ambiental e outros temas considerados relevantes para a comunidade, como o combate ao mosquito da dengue. O programa tem como alvo as Organizações Governamentais (OG's), as Organizações Não-Governamentais (ONG's) e a população em geral.

Já o teatrinho de bonecos tem o objetivo de sensibilizar para os problemas ambientais através de uma metodologia lúdica que envolve todos os sentidos da criança. Os personagens Pingo e Gota D´água leva a criançada a interagir, usando uma linguagem simples e adequada à faixa etária. As crianças de 04 a 10 anos de idade são o público do teatrinho.

Além dessas ações, a Cagece também tem outras, como visitas domiciliares. Na Capital e no Interior, as equipes batem de casa em casa, orientando os moradores sobre temas variados relacionados ao meio ambiente e aos sistemas de água e esgoto. O uso adequado da água, mais uma vez, é um dos grandes focos.

Ler 1443 vezes Última modificação em Quinta, 30 Janeiro 2014 16:45