Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Você sabia? A água da Cagece é fluoretada

Você sabia? A água da Cagece é fluoretada

Criado em Terça, 21 Janeiro 2014 14:49

A Água da Cagece é tratada obedecendo aos parâmetros do Ministério da Saúde conforme a Portaria 2914/2011. Entre os benefícios para a saúde está a prevenção da cárie.

 

 

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) adiciona durante o processo de tratamento de água de 0,6 a 0,8 mg de flúor por cada litro. Segundo dados do Ministério da Saúde, o poder preventivo da água fluoretada é de 60% na incidência da cárie.

 

 

Além disso, a Cagece realiza análises e controle da qualidade periódicas da água distribuída, permitindo que o produto que chega às residências de Fortaleza possa ser bebida diretamente da torneira sem problemas. Seis parâmetros são analisados todos os dias: cloro residual livre, turbidez, cor, flúor, coliformes totais e escherichia coli.

 

 

Esse controle é possível porque os testes realizados pela Cagece são repetidos a cada duas horas. A água distribuída em Fortaleza é testada no Laboratório Central, da Companhia, mas outros 196 laboratórios distribuídos pelo interior fazem o controle da água no resto do estado.

Ler 1865 vezes Última modificação em Terça, 21 Janeiro 2014 16:58

Itens relacionados (por tag)