Página Inicial Institucional Comunicação Notícias XVIII Encontro dos Profetas Populares das Chuvas

XVIII Encontro dos Profetas Populares das Chuvas

Criado em Sexta, 10 Janeiro 2014 06:20
Google Imagens Google Imagens

A Cagece apoia a valorização da cultura popular e a perpetuação da tradição de predição da intensidade do período chuvoso, por intermédio dos sinais da natureza.

A partir de hoje (10) até domingo (12), será realizado em Quixadá o XVIII Encontro dos Profetas Populares das Chuvas, promovido pelo Instituto de Pesquisa, Violas e Poesia Cultural e pela Prefeitura Municipal de Quixadá.

O encontro, patrocinado pela Companhia, já tradicional no Sertão Central, tem como objetivo reunir os Profetas das Chuvas para inferir como será a quadra invernosa de 2014. Assim, reconhecer a tradicional sabedoria popular, de profetizar o tempo e o comportamento da natureza, através do encontro nacional dos profetas da chuva, oferecendo ao público uma maior interatividade e convivência com os mestres, valorizando e aproximando o saber popular dos interesses da sociedade.

O evento também resgata a cultura, a história e o amor pelo Nordeste, além de fortalecer o turismo cultural de Quixadá. A programação começa hoje (10) com a sétima edição do festival Encanta Quixadá, com apresentações de violeiros e trovadores.

O colaborador da Cagece, Hélder Cortez, é um dos organizadores e fundadores do projeto.

 
Serviço:

XVIII Encontro dos Profetas Populares das Chuvas

Local – Associação de Ouvinos e Caprinos do Estado do Ceará - Acocece
Dia – 10 à12 de janeiro de 2013

Ler 1541 vezes Última modificação em Sexta, 10 Janeiro 2014 16:44