Página Inicial Institucional Comunicação Notícias EPC terá grades automatizadas

EPC terá grades automatizadas

Criado em Segunda, 06 Janeiro 2014 09:53

A instalação deve ocorrer até o final de janeiro de 2014. As grades automatizadas oferecem uma série de vantagens em relação às atuais.

A Estação de Pré-Condicionamento (EPC) de Esgoto, localizada na Avenida Leste Oeste, em Fortaleza, vai ter grades automatizadas. Os novos equipamentos, confeccionados em aço inox, vão ocupar o lugar de duas antigas grades mecanizadas que são em aço carbono. A instalação deve ocorrer até o final de janeiro de 2014. As grades automatizadas oferecem uma série de vantagens em relação às atuais.

Além da operação automatizada, os novos equipamentos aumentam a eficiência no processo de limpeza e remoção dos detritos, assim como minimizam os riscos de acidentes para os operários. Com espaçamento de 20 milímetros, as novas grades permitem que todo material sólido acima dessa medida fique retido no gradeamento. A remoção é feita automaticamente.

As grades antecedem a etapa de tratamento que é feito nas peneiras rotativas. Os novos equipamentos também apresentam uma tecnologia mais eficiente e potente em sua concepção. Todo o material retido é lançado em containeres e encaminhado ao aterro sanitário de Caucaia.

Com a substituição, a capacidade de vazão individual será aumentada, passando de 2,4m3/s para 3,0m3/s cada grade. Para a troca dos novos equipamentos, a Cagece vai investir recursos da ordem de R$ 1,7 milhão.

Ler 2545 vezes Última modificação em Segunda, 06 Janeiro 2014 13:58